A Nvidia vai vender kits de “upgrade” para PCs

S7JetAZZMXB8L2uLMsgiMY

Se o vosso PC já tem alguns anos, é bem possível que os jogos mais modernos sofram para correr em condições. A Nvidia pensou em vocês e parece que, brevemente, vão poder adquirir um “PC Gaming Revival Kit” para dar uma nova vida ao vosso computador.

A descoberta foi feita pelo site VideoCardz numa página dedicada à língua hispânica. Ao que parece, o kit consiste numa placa gráfica Nvidia GeForce GTX 1060 3GB da MSI, um disco SSD Corsair Force Series LE de 240GB e uma fonte de alimentação também da Corsair CX450M. No pacote também está incluída uma T-shirt da Nvidia e um código de download do jogo Gears of War 4.

O custo anunciado deste pacote será de €399. O que, considerando os valores destes artigos em separado não parece ser um preço assim muito favorável. Pelas contas do site que reporta estes produtos, é possível obter tudo isto por um valor praticamente idêntico. Nós conseguimos valores mais baixos, mantendo marcas e tudo. Até mesmo com o jogo incluído e portes de envio calculados.

Ainda não temos informações se este pacote será colocado à venda por cá ou com que custos e peças de hardware será disponibilizado. Ao que parece, só está mesmo disponível, para já, para o mercado sul-americano, tendo uma referência a um guru Chileno de hardware chamado Jeremy Peréz. Mas é possível que o kit chegue a outras regiões em breve.

Em termos práticos, este kit não irá ter o mesma eficácia em todas as máquinas. A promessa contida na caixa de “garantir” 40FPS a 1080p em jogos modernos pode ser muito optimista em PC’s mais antigos com motherboards ou CPUs limitados. De qualquer modo a GTX 1060 aliada a um disco rígido Solid State poderá melhorar bastante as prestações.

O slogan da caixa “mais rápido que a consola mais poderosa” parece indicar um claro objectivo de combater a actual hegemonia das consolas no mercado dos videojogos, talvez apontando este bundle para figurar nos mesmos espaço de venda. Veremos.

Comentários

Comentários