Nvidia Shield recebe novos jogos, incluindo exclusivos da Nintendo

nintendo-nvidia-shield-games

O Nvidia Shield vai ser lançado na China esta semana e traz consigo títulos como Super Mario Galaxy, Zelda: Twilight Princess, New Super Mario Bros. Wii e Punch-Out!!, todos eles remasterizados e devidamente licenciados pela Nintendo.

De acordo com o site Engadget, este acordo é uma extensão da parceria que nasceu entre as empresas, onde já se incluía o próprio hardware da Nintendo Switch, que usa a tecnologia Tegra, da Nvidia. Para além dos já mencionados títulos, a Nvidia indicou que brevemente a sua plataforma de streaming terá também outros jogos da Big N, como Super Mario Galaxy.

A plataforma Nvidia Shield liga-se a um monitor ou televisão e pode ser usada para partilhar fotografias, ouvir música, ver filmes e claro, jogar. Todo o conteúdo é disponibilizado através de streaming, o que significa que é necessário uma ligação à Internet. No seguinte vídeo poderão ver os títulos a correr nesta plataforma.

Sabemos que a China é um mercado muito diferente do Japão, EUA ou até mesmo da Europa. Sendo o mercado de videojogos neste país tão restrito, talvez tenha sido essa a razão que levou a Nintendo a concordar em disponibilizar os seus títulos para esta plataforma.

Não é claro se estes jogos ficarão disponíveis fora da China, o que é pena. E, apesar de não termos acesso a estas remasterizações, pode ser um indício que estamos mais perto de ver estes títulos chegarem à Nintendo Switch. Veremos.

Comentários

Comentários