NVIDIA revela a sua consola oficial – Project Shield

1562

Para além das placas gráficas, a NVIDIA também constrói processadores para os mais diversos gadgets electrónicos que nós tanto gostamos e agora vão arriscar a sua entrada no segmento das consolas portáteis.
Durante a CES 2013, que está a decorrer em Las Vegas, a NVIDIA subiu ao palco e largou uma bomba que ninguém esperava – a sua consola oficial!

O sistema Android está a tornar-se cada vez mais popular entre tablets, smartphones e agora em pequenas consolas como a OUYA, GameStick e a Project Shield. O seu nome ainda não está definido, mas já sabemos que esta consola oficial da NVIDIA está equipada com um chip Tegra 4, de última geração e super veloz! 

Ela é capaz de uma qualidade gráfica equiparada com as actuais consolas e ainda capaz de transmitir vídeos com a fantástica resolução 4K (Superior a 1080p) através do HDMI para monitores e televisões externas.
Esteticamente é semelhante a uma concha. Na parte inferior tem os botões que já estamos habituados com dois analógicos e na parte superior tem um ecrã multitouch retina de 5″ capaz de 720p. O tamanho da consola não ultrapassa o comando da Xbox 360. A sua bateria é capaz de uma autonomia entre 5 a 10 horas de jogo e tem memória expansível através de cartões SD. Ainda não foi revelado o preço deste monstruoso brinquedo, mas já sabemos que sai para o mercado por altura do verão.

Para além de ser capaz de correr jogos Android, e os títulos da Tegrazone (loja com jogos otimizados para processadores da Nvidia) é ainda capaz de transmitir por stream jogos do PC directamente para o ecrã da consola ou, quando ligado por HDMI, directamente para a televisão.

Update:

O site MobileGeeks mostra-nos, em vídeo, a nova consola da NVIDIA em acção:

https://www.youtube.com/watch?v=2ER7s8OajQY