Nvidia GeForce Now perde mais uma série de jogos

GeForce_Now (2)

Mais uma série de jogos vão deixar o serviço GeForce Now da Nvidia. Desde que foi lançado o popular serviço de streaming de jogos tem sofrido várias baixas na sua lista de jogos. Agora, mais um conjunto de importantes empresas removeram os seus jogos.

Anteriormente, também a Activision, Bethesda, 2K Games e outros removeram os seus jogos da lista. Os motivos são sempre omitidos dos comunicados, mas já aconteceu um jogo ser removido por ter sido “adicionado sem permissão“. Contratos de exclusividade com outros serviços ou falha de negociações de margens tem sido especulado como motivações para as remoções.

Nesta leva de remoções, estão os jogos da Warner Bros., Codemasters, Klei Entertainment e Xbox Game Studios. O anúncio foi feito numa mensagem do blogue oficial, onde a Nvidia reitera o apoio de outras empresas como a Epic Games, Valve, Bungie, Ubisoft e Bandai Namco. Contudo, não parece suficiente para mitigar as ausências.

O Nvidia GeForce Now foi lançado em Fevereiro deste ano, com um modelo gratuito de utilização (via trial) que atraiu milhares de jogadores nas suas primeiras semanas. Infelizmente, a sua popularidade não parece suficiente para algumas produtoras e editoras manterem o seu suporte.

Comentários

Comentários