Nvidia expande ray tracing em Cyberpunk 2077

Cyberpunk2077 (8)

Embora com uma vida turbulenta, Cyberpunk 2077 é ainda uma excelente plataforma para “bechmarking” nos PCs modernos. A Nvidia vai tentar levar o vosso hardware ao limite com um novo nível de Ray Tracing no jogo.

Chama-se “Ray Tracing: Overdrive Mode” e pretende elevar ainda mais a fasquia da qualidade visual. Introduz várias novas técnicas, como a RTX Direct Illumination que permite várias fontes de luz de renderização precisa, possibilitando o “path tracing” que, segundo a Nvidia, “simula precisamente a luz em toda a cena”. A ideia é criar efeitos visuais que são quase indistinguíveis da realidade. E para demonstrar como isto se processa no jogo, lançou um vídeo que fala por si.

Sem surpresa, se quiserem este nível de qualidade, terão de ter um PC à altura. A Nvidia recomenda uma placa gráfica RTX 40 (4070, 4080 ou 4090), compatível com mais recente versão DLSS 3.0. A alternativa é correr o jogo via streaming recorrendo ao GeForce Now onde o hardware remoto já possui estas placas gráficas para processamento.

Se tiverem o hardware necessário, o Ray Tracing: Overdrive Mode chegará a Cyberpunk 2077 numa actualização gratuita no PC no dia 11 de Abril.

Comentários

Comentários