Nox, um RPG no estilo de Diablo, está gratuito no Origin

nox

Boas notícias para os fãs de Role Playing Games no género de Diablo ou Baldur’s Gate. A Electronic Arts está a oferecer o Nox no seu programa “On the House” da plataforma Origin no PC. 

É possível que este título, criado pelo mesma produtora do clássico Command & Conquer, a Westwood Studios, seja algo desconhecido. Afinal de contas, teve a “infelicidade” de surgir no mesmo ano do famoso Diablo 2, ficando logicamente eclipsado pelo sucesso do título da Blizzard. Contudo, Nox é um RPG bastante competente e tem algumas ideias bem aplicadas para o género em questão.

Nox conta-nos a sua história através dos vários ecrãs de loading, onde ficamos a saber que, algumas décadas antes de Jack (protagonista) chegar a terra Nox, um grupo de Necromancers tentou tomar controlo do planeta. No entanto, graças a um um herói equipado com um bastão mágico, foram travados. Depois da derrota dos Necromancers, este herói lendário conseguiu aprisionar as suas almas dentro de uma esfera mágica que acabou por ser transportada para outra dimensão.

Foi durante a derrota dos Necromancers, que este herói apercebeu-se de uma criança abandonada que decidiu ajudar, deixando-a ao cuidado de ogres. Contudo, o herói não esperava que um dia esta criança viesse a tornar-se, ela mesma, numa Necromancer muito poderosa com o mesmo objectivo dos seus antecessores. Resta agora ao protagonista Jack, encontrar todas as peças do tal bastão mágico, de modo a conseguir impedir esta nova ameaça.

Para fazer obterem este jogo inteiramente gratuito, basta acederem à vossa conta de Origin, entrar na secção “On The House” e adicionar o jogo à biblioteca. Depois, basta seleccionar o título na lista e instalá-lo.

Comentários

Comentários