Novos updates para PS4 e Vita já disponíveis

playstation_ps4_2

Já estão disponíveis as novas actualizações para as consolas da Sony, sendo a actualização da Playstation 4 o mais importante desde o seu lançamento, trazendo a possibilidade de desligar o HDCP, uma funcionalidade há muito pedida pela comunidade. Conheçam todas as novidades bem explicadas da actualização 1.70 da PlayStation 4. 

Novidades na versão 1.70:

SHAREFactory
Depois da actualização surgirá um novo ícone no menu para fazer download desta aplicação. Assim que o fizerem terão nas vossas mãos um robusto editor de vídeos, que permite adicionar filtros, efeitos, transições e muito mais.
Podem, por exemplo, adicionar a imagem da vossa câmara sobre o vídeo em questão, como para comentar, por exemplo e de seguida publicar na vossa rede social ou directamente no Youtube. Se preferirem, podem ainda guardar numa drive USB.

Automatic Download
Com o Automatic Download, a vossa consola irá fazer o download das vossas pré-encomendas atempadamente para que estejas pronto a jogar assim que o jogo tiver disponível. Com esta opção ligada, os downloads podem começar vários dias antes do lançamento dos jogos e a consola notifica o utilizador assim que puder jogar.

HDCP desligado
Como já referi, esta actualização traz um dos maiores pedidos da comunidade com uma opção para desligar a norma HDCP. O HDCP (High-bandwidth Digital Content Protection) é um sistema de protecção criado pela Intel no início dos anos 90 com o intuito de proibir que os conteúdos digitais, protegidos com direitos de autor, sejam armazenados em dispositivos externos. Para tal esta protecção está presente em várias ligações digitais, sendo as mais conhecidas o HDMI e DVI.
Com esta opção desligada é possível capturar o gameplay com um gravador externo para uma melhor flexibilidade, por exemplo para fazer live streams ou um vídeo mais longo sem cortes.

USB Export
Esta opção de exportação traz a possibilidade de exportar os vídeos capturados, imagens e ainda os projectos feitos no SHARE Factory para um dispositivo USB. Para tal basta apenas carregar no botão SHARE e, se a vossa pen estiver ligada, aparecerá no ecrã esta opção.
Neste caso ainda há umas arestas para limar, visto que o export demora imenso tempo a ser feito. Para uma pen-drive com USB 3.0, foram precisos cerca de 5 minutos para exportar um vídeo de 30MB.

DualShock 4
Possibilidade de regular a intensidade da lightbar do comando com três opções: Bright, Medium e Dim. Também será possível usar o teclado do ecrã com o touchpad do DualShock.

PlayStation Store
Novo método de pagamento com PayPal.

Share
Agora, mesmo durante um live streaming, poderão partilhar pequenos trechos de vídeo e screenshots. Podem ainda alterar o tempo de gravação, escolher os vídeos e imagens que querem guardar na vossa consola.

Friends
Foi adicionado uma opção de pesquisa para que possam encontrar o vosso amigo mais depressa ou procurar os amigos-dos-amigos, ver amigos comuns e aceitar pedidos de amizade directamente da listagem.

Trophies
Possibilidade de ordenar os troféus por raridade

A PlayStation Vita também tem direito a uma actualização e recebe a versão 3.15 que permite a ligação com a PS4 de forma mais rápida e simples. Assim que ambas as consolas estiverem na mesma rede e com o mesmo utilizador ligado, irão automaticamente emparelhar-se… Simples!

O que estão à espera? Vão já fazer o download e actualizem as vossas consolas.

Comentários

Comentários