Novos jogos da Netflix serão mobile… por agora

11

Depois do anúncio que a Netflix estaria em via de entrar no mundo dos jogos, não era esperado que apresentasse grandes projectos AAA na sua possível futura plataforma. É preciso dar os primeiros passos.

Para todos os efeitos, por mais credíveis que fossem as informações, ainda faltava a Netflix confirmar que o seu projecto “N Game” era, de facto, uma nova vertente de streaming de videojogos. Finalmente, essa confirmação inequívoca chegou através de uma carta para investidores. Com essa carta vieram também outros detalhes.

De acordo com a avaliação da empresa, os jogos serão a próxima aposta para crescimento, depois dos projectos de produção interna de séries e filmes. Contudo, é indicado que, “inicialmente”, o foco será em jogos para dispositivos móveis. Embora não hajam datas concretas na comunicação, a empresa parece apontar para algo no início do próximo ano.

O anúncio de que a Netflix iria enveredar pelos videojogos no próximo ano, surgiu com alguma surpresa. Ao que parece, o serviço chamar-se-á de “N Games” e não terá mais custos para os clientes Netflix, além do habitual valor da subscrição. A especulação que a produção interna de jogos viria pouco depois ainda não foi confirmada.