Novos Indies a caminho da Nintendo Switch

232

Os Indies que marcam ou vão marcar presença na Nintendo Switch.

Num vídeo partilhado pela Big-N, ficámos a conhecer alguns dos jogos independentes actuais e futuros para a Nintendo Switch. Entre muitos temas, temos estratégia, heavy metal, construção e até um determinado título com uma famosa cabra.

Durante a manhã de ontem que a Nintendo transmitiu esta apresentação de 16 minutos da lista de jogos independentes já disponíveis e a chegar à sua consola. E os jogos revelados, mesmo com orçamentos reduzidos ou escolhas artísticas muito próprias, não desapontam. Fiquem com a transmissão na íntegra e, logo de seguida, compilámos damos mais informação sobre cada um dos jogos destacados.

1. WarGroove

Um jogo de estratégia por turnos da Chucklefish, bem no género de Advance Wars. Aqui podemos escolher diferentes comandantes, cada um com seu próprio ataque especial “groove”, que pode ser usado para influenciar a batalha a seu favor. O jogo oferece um modo história, bem como partidas multi-jogador online e locais até quatro jogadores.

WarGroove tem lançamento marcado para o dia 1 de Fevereiro.

2. Double Kick Heroes

Este é um título que consegue misturar um shooter, com ritmo e música “da pesada”. Leva-nos a acelerar numa estrada pós-apocalíptica para o inferno, usando o poder dos ritmos do heavy metal como sua única arma contra hordas de zombies. Ao todo, são mais de 30 músicas entre várias bandas conhecidas, como Gojira, por exemplo.

Double Kick Heroes tem lançamento marcado para o Verão de 2019.

3. When Ski Lifts Go Wrong

Este é um jogo de construção com grande ênfase na física. Irá testar os vossos dotes de engenharia, ao criar pontes e outros tipos de estruturas com vários tipos de resistência. Este jogo de quebra-cabeças de construção, está repleto de desafios criativos, desportos e desastres! São mais de 100 níveis para permitir que todos os passageiros virtuais cheguem ao seu destino.

When Ski Lifts Go Wrong já está disponível para a Nintendo Switch.

4. Forager

Não se deixem enganar pelo grafismo simplista em 2D ou pelas cores simpáticas. Forager consegue ser um título infernal que irá pôr à prova toda a vossa habilidade. Combinando exploração, combate, agricultura e artesanato, Forager permite experimentar uma variedade de estilos de jogo. À medida que o jogador expande, gradualmente, o seu território, amplia também o seu conjunto de habilidades e a sua rede de amigos e inimigos.

Forager chegará em breve à Nintendo Switch.

5. Goat Simulator: The GOATY

Por cá, até já analisámos este lendário jogo. E é difícil ficar indiferente a este divertido jogo que nos coloca no papel de uma cabra. Este é o ápice na tecnologia de simulação de cabras, que inclui todos os DLC’s lançados até hoje. Incluindo: Goat Simulator, Goat MMO Simulator, Goat Simulator: GoatZ, Goat Simulator: Payday e Goat Simulator: Waste of Space.

Goat Simulator: The GOATY está agora disponível na Nintendo Switch.

6. Inmost

Este jogo de plataformas e quebra-cabeças também da Chucklefish, leva o jogador a seguir três personagens diferentes ao longo de uma história sombria. A acção tem lugar num antigo castelo abandonado, apresentado com um excelente trabalho de pixel-art.

Inmost tem lançamento marcado para o Verão de 2019.

7. Unruly Heroes

Kung-Fu, magia e mitologia unem forças em neste título da Magic Design Studios. Um jogo de aventura recheado de acção e inspirado numa lenda chinesa. Criaturas terríveis semeiam o caos em toda a terra e cabe ao Rei Macaco e aos seus três companheiros reverter este Mal. Pode ser jogado a solo ou com amigos em partidas locais para até quatro jogadores.

Unruly Heroes já está disponível.

8. Cross Code

Cross Code é um RPG de acção em 2D com uma clara inspiração em jogos retro. Está a ser produzido pela Deck 13 Interactive e pela Radical Fish Games e dá uso ao grafismo de 16 bits e com um sistema de combate acelerado com intensas mecânicas de quebra-cabeças.

Cross Code ficará disponível durante 2019.

9. SteamWorld Quest

Da mesma produtora que nos trouxe SteamWorld Dig e SteamWorld Dig 2, chega esta “Quest” que muda por completo o tipo de jogo que estamos habituados para um RPG de cartas. Leva-nos a liderar uma equipa de heróis através de um mundo desenhado à mão, construindo o seu próprio baralho ao longo do jogo e utilizando-o para derrotar uma série de inimigos em intensas batalhas por turnos. O jogo mistura elementos de fantasia tradicionais com robôs steampunk.

SteamWorld Quest ficará disponível durante 2019.