Novos drivers da Nvidia abordam falhas de segurança

14

Regra geral, sempre que temos novos drivers de placas gráficas, é porque um ou outro jogo novo foi lançado e precisa de suporte especial. Desta feita, a última actualização de drivers da Nvidia é bem mais crítico e não devem perder tempo a actualizar.

Em causa, estão falhas de segurança que foram recentemente tornadas públicas. Estas são vulnerabilidades descobertas em ambiente Linux e Windows, algumas bastante graves que envolvem possíveis ataques de negação de acesso (Denyal of Service), escalar de privilégios para invasores e até possíveis roubos de informação.

Por isso, o novo pacote de drivers 461.09 para Windows (460.32.03 para Linux) deve ser descarregado e instalado quanto antes para prevenir possíveis problemas. Como sempre, podem passar pelo site da Nvidia e descarregar lá os drivers. A alternativa é terem o programa GeForce Experience que se actualiza e descarrega drivers de forma automática.

De facto, o driver não visa melhorar prestações de nenhum jogo em particular, mas até resolve crashes e outros problemas que a Nvidia foi acumulando para resolver. Como nenhum jogo grande é lançado nestes dias, é a melhor altura para uma actualização de segurança.