Novos detalhes sobre The Last of Us Part II no último State of Play

21

Tal como indicámos, The Last of Us Part II, um dos jogos mais esperados do momento, foi o alvo das atenções no último programa State of Play. O progama foi transmitido ontem e trouxe revelações importantes para o jogo.

A transmissão foi apresentada pelo próprio vice-presidente da Naughty Dog, Neil Druckmann, que aproveitou para exibir mais detalhes sobre o seu novo título. O State of Play começou com o trailer mais recente da história, antes de Druckmann entrar em mais detalhes sobre como o jogo começa. Ellie agora tem 19 anos e conseguiu estabelecer relacionamentos duradouros dentro da nova comunidade que a recebeu com Joel. No entanto, a paz é de curta duração. E vários eventos inesperados levam Ellie sair à procura de vingança.

The Last of Us Part II terá lugar em novas áreas, como uma Seattle devastada. Também irá contar novas mecânicas para ajudar Ellie não só na exploração, como também a encontrar áreas adicionais, contornar os inimigos e até encontrar histórias secundárias. Parece que cada local principal será um mundo aberto em miniatura, com muitos segmentos para explorar. Em Seattle, haverá duas facções diferentes que Ellie terá de enfrentar, como os agressivos “Seraphites” e uns fanáticos religiosos, que são profundamente tribalistas e apostam em ataques furtivos para superar seus inimigos.

Os Clickers, como seria de esperar, estão de volta e haverá mais Runners nesta sequela. Há também a nova espécie Shamblers, que expelem uma nuvem de esporos corrosiva. Os humanos também foram aprimorados e agora têm cães de guarda que podem farejar Ellie, onde se possa estar a esconder.

E há também pormenores para auxiliar a jogabilidade. Como passaram vários anos desde o primeiro título, o mundo agora está coberto de vegetação e Ellie pode usar a relva alta a seu favor para evitar a detecção, mas cuidado com inimigos mais próximos. Nesta sequela, também foram ajustados pormenores como a fuga que permite a Ellie fugir com maior eficácia. Também as animações foram revistas, tornando a heroína mais ágil para evitar ataques e até agarrar reféns e usá-los como escudos humanos.

The Last of Us Part II será lançado no dia 19 de Junho em exclusivo para a PlayStation 4.