Novos detalhes sobre o próximo título da série Zelda para a Wii U

Zelda-wii-u-link-720

Teve lugar neste passado fim-de-semana a The Game Awards onde foram premiados os melhores jogos do ano nas mais diversas categorias. Claro que a Nintendo esteve presente e coube a Shinji Myamoto e ao actual responsável por Zelda, Eiji Aonuma, levantar ligeiramente o véu relativamente ao que nos espera no próximo título de Link.

Que vai ser um Open World já é mais do que certo e sabido, no entanto, ninguém fazia ideia do quão extenso será o mapa que vamos ter disponível neste título. Pelo que foi mostrado (podem encontrar o vídeo em cima) este vai ser um mundo enorme e, de acordo com o que foi dito, tudo o que conseguirmos ver constitui cenário que pode ser explorado.

Ao subir uma montanha para obter uma melhor ideia de um local para explorar, Eiji encontra uma torre lá bem ao longe. Convenientemente mostra-nos que podemos marcar um Waypoint e depois basta seguir o mapa, sempre presente no Gamepad. Para descer a montanha, nada mais prático do que o “sail cloth” que já podíamos encontrar em Skyward Sword. Até ao destino por si traçado, a viagem durou cerca de 5 minutos mas ocorreram alguns cortes, pelo que pode ter demorado ainda mais.

Para nos ajudar a atravessar o vasto mundo deste jogo, regressa a Epona. Esta mostra-se mais intuitiva e chega agora com a capacidade de se desviar de obstáculos, como árvores, sem que tenhamos de nos preocupar em controlá-la nessas situações, por exemplo em combate. Basicamente, foi para mim impossível não pensar no Aggro de Shadow of the Colossus que já apresentava estas capacidades. No entanto, a cavalo e agora com mais liberdade, Link pode executar uma série de manobras devastadoras com o seu arco, até mesmo a desmontar-se. Melhor, só mesmo vendo o vídeo.

A nova entrada da série The Legend of Zelda, promete e não é pouco, mostrando-se até bastante ambiciosa. Mas esperem… Será que ouvi bem? O novo Star Fox? Vai também saír no próximo ano e antes de Zelda?

Comentários

Comentários