Novos auscultadores PlayStation com Áudio 3D chegam em Janeiro

ps4_platinum_wireless_headset_3

Já sabíamos desde a PlayStation Meeting deste ano que novos auscultadores Surround numa linha renovada para a PlayStation 4 Pro estavam a caminho. Finalmente, a Sony revelou a data, preço e características do novo dispositivo que terá a capacidade de reproduzir a sua tecnologia proprietária de Áudio 3D.

Os novos auscultadores sem fios Platinum Wireless Headset terão a capacidade de reproduzir o som em Surround Virtual 7.1. A capacidade de emular som 3D é a mesma que existe já para o sistema PSVR. Estes auscultadores, porém, não necessitam da pequena caixa emuladora desse dispositivo.

Esta tecnologia de áudio 3D permite que o som seja virtualizado a 360º, criando a ilusão de direcção e distância, até mesmo no plano vertical. Vejam este vídeo em que a Naughty Dog fala destes auscultadores, aproveitando para breves explicações desta tecnologia. E saibam que Uncharted 4 terá uma actualização para suportar este novo dispositivo e a sua tecnologia de Áudio 3D.

Em termos de funcionamento, serão bastante semelhantes aos nossos conhecidos auscultadores Wireless Stereo Headset 2.0, inclusive na sua compatibilidade com a aplicação Headset Companion na PS4. E também são visualmente parecidos, sendo a principal diferença o seu design com peças em alumínio, em especial o aro em alumínio escovado. Até mesmo os botões parecem estar no mesmo local. E, infelizmente, parece mesmo que o microfone continua embutido no auscultador… enfim…

Quanto ao preço, esperem algo semelhante ao valor de lançamento dos anteriores modelos, nos 160 dólares (preço a confirmar por cá em Euros, mas será na ordem dos 150€). O seu lançamento está previsto para o dia 12 de Janeiro de 2017 a nível mundial.

Comentários

Comentários