Novo vídeo para System Shock Remaster

195

Ainda há dias falámos na sequela desta série. Entretanto, os Nightdive Studios continuam a mostrar progresso na reedição do primeiro título, com o seu System Shock Remaster, uma remasterização do popular shooter original de 1994.

Este vídeo é realmente elucidativo, uma vez que mostra a passagem de um nível inteiro. Estas são imagens extraídas da fase pré-Alpha, pelo que muito do que vão ver pode ser alterado até ao produto final. Também alguns sons, efeitos ou armas, assim como alguns inimigos e outros elementos estão omissos nesta demonstração. Ainda assim, dá para constatar que esta remasterização (na verdade, parece mais um remake) está no bom caminho para revitalizar um clássico importante.

Depois de uma interrupção forçada no início do ano passado, a produção voltou a trabalho em Abril de 2018, depois de tentar “reencontrar-se” neste projecto. Na altura, o jogo passou de um reboot de volta ao conceito original de remasterização, abandonando a ideia de reconstruir o jogo praticamente de raíz.

Segundo a última estimativa, System Shock Remaster haverá de ser lançado em 2020 para PlayStation 4, Xbox One e PC.