Novo vídeo para Sniper Ghost Warrior 3

sniper_ghost_warrior_3-600×317

Já tínhamos falado deste jogo aquando do lançamento de um vídeo apresentado na feira E3 deste ano. Sniper Ghost Warrior 3 é o terceiro capítulo de uma série de culto que nunca teve grande margem para se evidenciar. O vídeo apresentado, no entanto, mostra alguma ambição em, finalmente, torná-lo um jogo AAA à séria.

A promessa da acção furtiva estava lá no primeiro jogo, mesmo limitado e sem sumo. O potencial explorado no segundo jogo, porém, ficou aquém das expectativas, tornando-se uma desilusão gráfica e com uma jogabilidade pouco aprimorada. Neste vídeo com comentários da produção da CI Games, nota-se um claro interesse em aprender com os erros do jogos anteriores.

O aspecto gráfico do Cry Engine 3 neste vídeo promete, mesmo que se notem quebras acentuadas de frame rate em algumas cenas, que podem só ser sintomáticas da fase de produção, ainda a precisar de aprimoramento. Tratando-se de um vídeo de promoção, porém, não podemos deixar de estranhar estas quebras de performance.

A abordagem da jogabilidade também nos parece algo mais virada para o típico jogo de acção na primeira pessoa e não tanto de atirador furtivo em busca do tiro perfeito. No tal vídeo da E3 vimos missões de largos minutos de planeamento, aqui o trailer deixa a ideia de ser “mais directo ao assunto”. O que desvirtua uma pouco o conceito do papel de um Sniper. Também os gadgets parecem ter demasiado protagonismo, com miras térmicas e mesmo drones a dar a entender que a arte de se alinhar com o alvo, corrigir ventos e gravidade para fazer o tiro perfeito é quase secundário. E depois… muita câmara lenta…

Só nos resta esperar pelo jogo final para o avaliarmos convenientemente. Estará disponível algures na primeira metade de 2016 para Playstation 4, Xbox One e PC.

Comentários

Comentários