Novo trailer para X-Plane 12 revela janela de lançamento

XP12

Como assim? X-Plane 12 já não tinha sido lançado? De facto, o simulador já por aí anda, tivemos até um primeiro contacto na nossa análise. Contudo, ainda na sua fase de acesso antecipado, não foi propriamente “lançado”.

Por causa disso, até ao momento, só podem comprar e descarregar X-Plane 12 no site oficial da produtora Laminar Research. O mesmo acontece com a sua demonstração. Quando for finalmente lançado como produto final, ficará disponível em outros locais, inclusive via Steam, onde já é possível adicioná-lo à lista de desejos. O novo trailer mostra tudo o que já falámos do simulador e um pouco mais.

Com 18 aeronaves detalhadas, mais de 17000 aeroportos, novas nuvens volumétricas, novo sistema de meteorologia, novas lógicas de tráfego aéreo e, enfim, muitas outras novidades, esta será um simulador a considerar. Contudo, na sua maioria, estas novidades são mais para “arregalar o olho” do que propriamente para melhorar a simulação em si. Para nós, continua a ser um simulador pouco receptivo a recém-chegados.

X-Plane 12 tem agora previsão de lançamento para Dezembro deste ano, num dia ainda por marcar. Como tem vindo a ser habitual, é um exclusivo para PC, Mac e Linux.

Comentários

Comentários