Novo trailer do filme de Super Mario tem um toque nostálgico

super-mario-bros-movie

Um novo trailer foi apresentado neste fim de semana para The Super Mario Bros. Movie. Seria só mais um curto teaser para promover o filme, não fosse um importante toque de nostalgia que os fãs não perderam.

O vídeo é um curto teaser em jeito de publicidade barata para a empresa de canalização de Mario e Luigi. Além de óbvias referências visuais aos jogos, como a carrinha amarela dos irmãos, por exemplo, os fãs adoraram a música que foi usada como banda-sonora. Embora o clássico tema oficial dos jogos seja reconhecível, o Rap usado é uma referência ao passado. Vamos lá ver se descobrem essa referência:

É verdade, é mesmo a “Mario Rap” é um tema usado na mítica série televisiva Super Mario Bros. Super Show! de 1989. Embora de curta duração, sendo exibida em poucos países, passou por Portugal (mais tarde) e, de facto, não era de grande qualidade. Ainda assim, é um marco na história da franquia Super Mario, uma homenagem de culto, onde nem falta o efeito de cassete VHS dos anos 90.

Curiosamente, o anúncio fictício termina com um número de telefone e um site para “legitimar” esta empresa. O site SMBPlumbing.com é francamente elaborado, incluindo várias secções “credíveis”. Possivelmente terá mais conteúdo associado ao filme mais próximo do lançamento, veremos. E, sim, houve quem nos EUA ligasse para o número (Kotaku) e o resultado é o esperado.

The Super Mario Bros. Movie será lançado a 7 de Abril nos cinemas.

Comentários

Comentários