Novo Test Drive Unlimited adiado, perde versões PS4 e XB1

14

Depois de meses sem novidades, Test Drive Unlimited: Solar Crown foi adiado outra vez, agora para o próximo ano. A outra novidade é que também já não será lançado para as consolas da geração anterior.

Lentamente, as consoas PS4 e Xbox One começam a perder tracção entre os produtores de jogos. A ideia é que os títulos necessitam cada vez mais navegar na vanguarda da tecnologia e o hardware limitado destas consolas começa a condicionar muito o que os jogos podem alcançar. Por isso, a KT Racing preferiu focar-se nas consolas mais recentes para extrair o melhor visual e performance do hardware mais potente.

Quanto ao adiamento do jogo, prende-se com uma necessidade de fazer do jogo “a experiência mais polida da franquia”, segundo o comunicado via Steam. Para isso, a equipa “gastar mais tempo no seu desenvolvimento”. Esta decisão, ao que parece também terá influenciado a desistência de produzir o jogo nas consolas anteriores, focando o desenvolvimento em apenas três plataformas.

Assim, Test Drive Unlimited: Solar Crown fica agendado para 2023 na PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC. De notar que uma fase de testes Beta fechados já está a decorrer e está prevista uma fase aberta “para breve”, arriscando dizer que acontecerá nos próximos meses.