Novo teaser e uma demo para a remasterização de System Shock

12

Não tem sido fácil a produção deste relançamento do clássico System Shock de 1994. A dada altura os Nightdive Studios tiveram de rever toda a produção, para se manterem fiéis ao original. Finalmente, parece que estão novamente no bom caminho.

O projecto começou ambicioso, com a produção a mostrar um título bastante promissor, devidamente rejuvenescido com tecnologia moderna, mantendo o seu aspecto único como shooter sci-fi de terror. Contudo, a produção foi interrompida no início de 2018, alegadamente porque tinham ido “além dos conceitos que tornaram System Shock tão grandioso”. Felizmente, a produção foi retomada uns meses depois, tendo no ano seguinte alguns vídeos demonstrativos do progresso.

Desde então, porém, não temos ouvido falar de System Shock Remastered. Até hoje, claro. Segundo a produção, este teaser vem demonstrar as novidades visuais e de jogabilidade. Ora apreciem:

Ao mesmo tempo que estreou este vídeo, a produção também fez saber que uma versão de demonstração está já disponível nas principais plataformas PC (Steam, GOG e Epic Game Store). Esta é uma demo “com todas as funcionalidade”, inclusive do seu sistema híbrido entre shooter e RPG, tratando-se de uma demonstração da área introdutória do jogo. Adicionalmente, o jogo está também já disponível para pré-encomenda. Com essa pré-encomenda, recebem System Shock 2: Enhanced Edition como oferta.

A remasterização de System Shock será lançado no Verão deste ano para PC e Linux.