Novo simulador X-Plane 11 anunciado

x-plane-11-announcement-video

Seguindo o sucesso sem precedentes para a a série de simuladores que foi X-Plane 10, a Laminar Research volta aliar-se à Aerosoft para anunciar o próximo X-Plane 11. Voar com todo o realismo vai continuar com esta série para os que buscam voar com todo o realismo.

A nova versão do simulador, que durante anos combateu a hegemonia do Flight Simulator X da Microsoft, promete ser mais e melhor que o seu fantástico antecessor. Um novo menu de interface, novos modelos de construção de cockpits e de aviões, novos efeitos visuais de iluminação, sons e outros, novas lógicas para aviónicos e instrumentos, tráfego mais realista, melhores cenários e muito mais. Confiram o novo trailer de apresentação com ênfase nesses efeitos visuais:

Realismo visual quanto baste, de facto. Se a qualidade da simulação de voo for também superior ao XP10, teremos uma ferramenta de aprendizagem e lazer realmente fantástica e super-realista. Resta só saber quando e como teremos este novo simulador disponível.

Se desejarem, podem já adquirir a versão digital do X-Plane 10, actualmente na sua robusta versão 10.50 e no dia do lançamento de XP11 terão direito ao novo simulador sem mais custos. Não é mencionado se os anteriores possuidores do simulador, seja em versão digital, seja em versão de caixa, terão as mesmas regalias, uma vez que o site oficial apenas fala em quem adquirir o XP10 + 11 “agora”.

Possivelmente, quem já tinha o XP10 antes desta promoção terá de comprar o XP11 à parte como uma nova versão do produto. A Aerosoft, pelo menos está a oferecer um desconto de 15% a quem pré-encomedar o produto, parecendo confirmar esta ideia.

Quanto a datas, não há ainda dia concreto mas a frase da Laminar Research que diz “Landing this holiday season” quer dizer que o X-Plane 11 irá chegar ainda este ano, previsto “aterrar durante estas próxima época de festividades”. Ou seja, algures lá para Novembro.

Comentários

Comentários