Novo rato da Razer leva os jogadores de eSports a outro nível

185

A Razer apresentou recentemente o seu novo Razer Viper, um rato ultra-leve desenhado em parceria com atletas de eSports e equipado com os novos switches ópticos. Promete ser três vezes mais rápido que qualquer outro rato.

O Viper é o primeiro rato da marca a dar uso a switches ópticos que, segundo a Razer e como já adiantámos, são três vezes mais rápidos que os tradicionais switches mecânicos. Estes switches, enviam sinais eléctricos através de um contacto metálico e criam uma espécie de ressalto nos botões. Para não ser activado sem desejarmos, é adicionado um pequeno atraso na comunicação para garantir que só é enviado um sinal.

Estes novos switches ópticos usam um feixe de luz infravermelha que, quando activado, envia um sinal para o computador. Os switches respondem instantaneamente a qualquer pressão feita pelo dedo do jogador, o que torna tudo mais rápido e permite ganhar aqueles preciosos milissegundos. O tempo de vida destes switches é também maior, aguentando cerca de 70 milhões de cliques.

O Razer Viper já está disponível com um custo a rondar os 89,99€.