Novo jogo da série Mafia em produção

12

Depois do sucesso e retrocesso que foi Mafia: Trilogy, uma reedição dos três jogos já lançados, a Deck 13 bem que pode por mãos à obra para nos trazer um quarto jogo de qualidade para a série Mafia.

Na celebração dos 20º Aniversário da franquia, a produção partilhou um artigo de entrevista de bastidores. Não haveria nada de substancial para extrair, sendo mais um serviço para os fãs. Curiosamente, a série goza de uma continuidade invejável, já que o director geral Roman Hladík e o director de produção e média Tomáš Hřebíček trabalham na série desde o seu início há 20 anos.

Contudo, lá mais para o fim, temos a confirmação que a história da franquia ainda não terminou. Hladík menciona que “está feliz por confirmar que começaram o trabalho num projecto Mafia inteiramente novo!“. Infelizmente, os produtores não podem ainda partilhar muita informação mas é bom saber que um quarto jogo está na forja. Provavelmente, só teremos informações lá mais para o próximo ano.

Se a trilogia relançada em 2020 fosse algo memorável, daríamos agora a sugestão de a jogarem novamente por esta ocasião. Contudo, vamos apenas aconselhar a quem não conhece a série, que experimente apenas o remake Mafia: Definitive Edition, que é realmente um bom começo. Mafia II: Definitive Edition foi como uma remasterização falhada e Mafia III foi apenas uma reedição para formar a trilogia, sendo também o menos popular dos três. Num todo, a série Mafia é, ainda assim, memorável.