Novo firmware da PS5 corrige erros de instalação de versão PS4

PS5_RENDER_GROUP_WITHNOTICE_01

A mais recente actualização de firmware 20.02-02.50.00 da PlayStation 5 está já disponível. Além dos normais ajustes na estabilidade da consola, promete resolver um dos problemas mais frequentes na nova consola.

A questão acontecia quando instalavam um jogo disponível tanto na PS4, como na PS5. O mais provável era jogarem a versão PS4 na nova consola, uma vez que o software nunca escolhia a versão correcta sem a intervenção do utilizador. Agora, esta questão foi alegadamente resolvida.

Era foi uma situação muito recorrente, acontecendo com jogos como Call of Duty: Black Ops – Cold War ou Marvel’s Spider-Man, só para nomear alguns. Se nunca se aperceberam desta questão na vossa PS4, o mais provável é terem jogado a versão PS4 sem o saber, nunca experimentando as melhorias visuais e técnicas da versão adequada.

Esta não foi a única questão com upgrades de jogos da PS4 para a PS5. Alguns jogos da Ubisoft simplesmente não actualizavam para a versão PS5. A Sony tem estado atenta a esta e outras questões. Contudo, a PS5 tem-se mostrado uma consola muito estável, apesar de tudo. A prova é que esta é apenas a quarta actualização de firmware desde o seu lançamento em Novembro do ano passado.

Curiosamente, a Microsoft previu esta mesma questão na concepção da Xbox Series X|S. Para que o jogador tenha a garantia que joga sempre a versão correcta, seja na Xbox One ou nas novas consolas, foi implementada a funcionalidade Smart Delivery. Assim, este tipo de questões desta notícia nunca foi reportado nas consolas rivais.

Comentários

Comentários