Novo firmware da PS5 adiciona 1440p, listas de jogos e mais

14
Edição Digital

Depois de várias semanas em testes, a actualização 22.02-06.00.00 trouxe finalmente importantes novidades ao firmware da PlayStation 5. Além dos itens previstos, há algumas novidades para assinalar.

O mais recente firmware torna a PS5 compatível com monitores 1440p. Recordamos apenas que o refrescamento variável só é suportado nas resoluções 1080p ou 4K. A actualização também traz listas de jogos ou Gamelists, uma nova funcionalidade que permite criar até 15 grupos de até 100 jogos e melhorar a apresentação da biblioteca com temas personalizados.

Noutros lados, há novas notificações e opções para actividades sociais, uma opção para testar audio 3D ou estéreo em auscultadores, reorganização da posição do progresso de actividades em jogo, pedir partilha de ecrã a membros de uma party, juntar-se a um jogo via notificação, visualizar perfis de novos amigos e enviar stickers ou mensagens de voz via Game Base.

Além de tudo isto que já estava previsto, a actualização também adiciona a capacidade de fazer pesquisas por voz na aplicação do Youtube. E as aplicações PS App para Android e iOS já possuem a capacidade de lançar uma sessão em Remote Play ou partilha de ecrã. Os detalhes destas novidades podem ser consultados no blogue oficial.

Para procederem à actualização, basta que a vossa PS5 esteja ligada à internet. Logo que façam logon na consola, será indicado que há uma nova actualização automática. Deixem a consola descarregar o novo firmware e depois aguardem por instruções. A PS5 deverá reiniciar uma vez para actualizar e outra vez para voltar ao menu principal. É possível que depois também o comando DualSense necessite de uma actualização de firmware.