Novo filme Resident Evil recebe primeiras imagens

22

O novo filme Resident Evil: Welcome to Raccoon City recebeu as suas primeiras imagens das personagens. Nestas novas fotografias, fica claro que a produção está atenta aos pormenores e fiel aos dois primeiros jogos da famosa série da Capcom.

A IGN USA conseguiu exclusividade dos detalhes deste novo filme. Como já indicámos anteriormente, este filme tem como objectivo fazer um reboot a toda a saga. Assim, terá a oportunidade soberana de ignorar por completo os filmes anteriores realizados por Paul W.S. Anderson.

Johannes Roberts, o realizador deste novo filme, indicou que pretende “voltar às raízes dos jogos e criar um filme mais próximo de um filme de terror, do que um filme de acção de ficção científica”. Roberts indicou ainda que foi muito influenciado pelo tom atmosférico do remake de Resident Evil 2.

Mas, a inspiração não se ficou por aí. Este filme é “escuro e sombrio” e foi inteiramente gravado durante a noite, chove constantemente e a cidade está coberta de névoa. Algo como nos filmes Exorcista ou Shinning. Melhor que todo este ambiente promissor é a fidelidade que as duas imagens reveladas mostram aos dois primeiros jogos da série:

Da esquerda para a direita: Avan Jogia no papel de Leon S. Kennedy e Kaya Scodelario no papel de Claire Redfield.
Da esquerda para a direita: Albert Wesker (Tom Hopper), richard Aiken (Chad Rook), Jill Valentine (Hannah John-Kamen) e Chris Redfield (Robbie Amell)

Resident Evil: Welcome to Raccoon City chegará aos cinemas no dia 24 de Novembro de 2021