Novo filme de Resident Evil já tem poster

20

Resident Evil estás prestes a receber um novo filme, que parece ser um “reboot” cinematográfico, um pouco como o novo Mortal Kombat. O poster oficial deste filme baseado na série da Capcom, parece dar-nos umas luzes do caminho que a produção poderá seguir.

Na imagem acima, como pano de fundo, temos uma floresta nublada que nos faz lembrar a atmosfera de Resident Evil 4. Contudo, o principal destaque são os nomes que surgem por detrás. Os fãs notarão que pertencem às principais personagens dos dois primeiros jogos. Esta é uma confirmação que estes dois clássicos servirão de inspiração para o argumento.

Ainda assim, perdoem os “nerds” de serviço, mas notámos algumas ausências aqui, como Barry Burton, por exemplo. Outro nome que sentimos falta foi o da jovem Rebecca Chambers, que depois do primeiro jogo tornou-se protagonista de Resident Evil Zero. Não sabemos ainda se estes e outros nomes foram completamente excluídos da história ou se simplesmente não havia espaço no poster.

Mas, não sejamos preciosistas. Estes nomes parecem confirmar que este filme será muito mais próximo da série da Capcom do que o universo alternativo criado pelos filmes anteriores. O que são só boas notícias para os tais “nerds”. Veremos, entretanto, se a história do filme tem qualquer ligação com a série que está a chegar à Netflix.

Como já devem saber, o novo filme de Resident Evil tem data de estreia marcada para o dia 3 de Setembro. Enquanto esperamos, teremos Resident Evil Village já durante o mês de Maio, mas tenham cuidado ao esquema de phishing que se criou em torno deste último título.