Novo estúdio da 2K fica responsável pela franquia Bioshock

188

A 2K Games está empenhada em trazer um novo jogo na franquia Bioshock. E para garantir o total foco neste novo jogo, criou o estúdio Cloud Chamber, dedicado à série. Um futuro jogo está já em produção.

A nova produtora Cloud Chamber é liderada de Kelley Gilmore (ex-produtora de Civilization III) e será sediada em Novato, Califórnia e em Montréal, no Canadá. Embora esteja ainda numa fase prematura de desenvolvimento, o que é prometido é “alargar as fronteiras do que é possível fazer num videojogo”.

Alguns dos produtores deste novo jogo também trabalharam nos primeiros Bioshock. Como sabemos, a produtora original Irrational Games foi absorvida pela 2K, existindo de forma algo parada como Ghost Story Games e não parece estar envolvida neste jogo.

Quanto à franquia, Bioshock também não tem tido nenhum lançamento recente, sendo o último inédito Bioshock: Infinite lançado em 2013. Além disso, tivemos uma colectânea em jeito de remasterização lançada em 2016. Desde então, nada. Depois das profundezas e de uma cidade suspensa no céu, vejamos a que utopia nos levará esta nova produtora.