Novo dashboard já disponível na Xbox One

0
Novo dashboard já disponível na Xbox One

Tal como prometido, a Xbox One já estreou o seu novo interface, que é também uma excelente oportunidade de terem um “aperitivo” do menu da futura Xbox Series X|S. E não serão apenas as consolas, também a aplicação Xbox irá partilhar deste interface unificado.

A actualização lançada hoje, com 660MB de tamanho, é inteiramente gratuita e instala-se automaticamente para todos os utilizadores. Traz uma série de melhorias técnicas e alterações de design deste menu. Chama-se “Fluid Design” e é composto por linhas de destaque e cantos arredondados. E há também uma série de mudanças subtis na navegação e fluidez. A mudança mais notória está no novo menu de jogos e na sua instalação.

É inegável que a Microsoft aposta na familiaridade entre as várias plataformas. Esta lógica permite uma facilidade de navegação aos jogadores ao migrar de uma plataforma para outra, inclusive no PC. Por outro lado, demonstra pleno suporte à actual Xbox One, que deverá manter-se ao lado da irmã mais nova por mais algum tempo.

Ainda assim, não é desta que teremos a verdadeira experiência da próxima geração. Além deste novo interface, a nova consola irá adicionar maior velocidade nos menus e a carregar jogos e, claro, todo um novo grafismo deslumbrante, possível graças às novas tecnologias. Para essa experiência, teremos de esperar por 10 de Novembro. Data em que a próxima Xbox Series X|S estreia a nível mundial.

Não há posts para exibir