Novidades vindas do último State of Play

PlayStation-State-of-Play

2020 foi um ano exemplar para a marca PlayStation. E 2021 estava já programado ser um ano igualmente valioso. O mais recente State of Play focou-se em apenas 10 títulos. Contudo, entre AAA e Indies, foi um excelente “aguçar de apetite” para a PS4 e PS5 neste ano.

O programa teve a duração de 30 minutos e trouxe-nos os prometidos 10 jogos. Sim, tivemos algumas revelações e acompanhámos o estado de alguns títulos interessantes que já conhecíamos. Infelizmente, não tivemos novidades vindas de Horizon: Forbidden West ou do novo God of War: Ragnarok… mas, teremos mais State of Play nos próximos meses, certo?

Crash Bandicoot: It’s About Time (PS5)

Além de uma excelente melhoria visual graças ao hardware da nova consola, com visual apurado em 4K a 60fps e tempos de carregamento reduzido, nesta plataforma também tirará proveito das capacidades do comando DualSense e das capacidades de áudio 3D, além do elogiado sistema de progresso assistido para completar o jogo. Ah! E o upgrade da PS4 para a PS5 é gratuito.

Returnal

A Housemarque trouxe mais um misterioso vídeo que segue Seline pelo planeta Atropos. Tivemos um vislumbre interessante da jogabilidade e do grafismo soberbo. Houve também uma breve explicação de como funciona a lógica de “rogue-like” e foi interessante conhecer a variedade de armas e upgrades da personagem. Returnal chega à PS5 a 30 de Abril.

Knockout City

Este Indie pega na premissa do clássico dodgeball para um jogo em arena para eliminar jogadores numa lógica multi-jogador. Seja a jogar em equipa ou a solo, parece bastante divertido. Embora o jogo só seja lançado a 21 de Maio para a PS4, terá uma Beta antes do lançamento.

Sifu

O novo jogo da Sloclap oferece-nos uma acção de artes marciais na terceira pessoa, com uma arte estilo banda-desenhada. Nada mais é dito sobre este jogo mas tem óptimo aspecto. Está previsto para algures ainda neste ano para a PS4 e PS5.

Solar Ash

Este é um novo jogo da Heart Machine, um título de plataformas 3D com um design muito próprio. A protagonista, uma “void runner” que se infiltra num buraco negro para salvar a sua civilização, literalmente desliza pelas nuvens e pelo terreno, numa acção baseada na elegância e velocidade. Estreia-se na PS4 e PS5 ainda neste ano.

Five Nights at Freddy’s: Security Breach

Trata-se de um novo thriller de terror que promete mais uns pesadelos relacionados com brinquedos. Um rapaz precisa escapar de uns bonecos assassinos e, ao que parece, só uma agente de segurança é que o poderá ajudar. Está previsto ainda para este ano na PS4, PS5 e PC.

Oddworld: Soulstorm

Tivemos uma visita guiada à nova aventura de Abe, no regresso deste títulos de plataformas, agora com mais profundidade e usando as capacidades técnicas da nova consola e do comando DualSense. Está de volta o ambiente descontraído e os puzzles engenhosos. E a forma como podemos jogar, mais ou menos violentos, é inteiramente uma opção nossa. Chega a 6 de Abril para a PS4 e PS5. De notar que a versão PS5 do jogo será oferecida no PlayStation Plus em Abril.

Kena: Bridge of Spirits

A Ember Lab traz-nos um título de exploração e aventura com um design fantástico. Kena precisa chegar à montanha sagrada, mas há quem se oponha. O novo vídeo mostra diversos momentos da acção, inclusive do combate conta seres gigantes. Está previsto para 24 de Agosto na PS4 e PS5.

Deathloop

Os Arkane Studios podem ter adiado o seu shooter, mas parece melhor que nunca. Irreverente, frenético, cheio de estilo e “over-the-top” é assim que nos parece Deathloop. Depois é rebobinar e recomeçar tudo de novo. Terá a sua estreia explosiva na PS5 a 21 de Maio na PS5 e PC.

Final Fantasy VII Remake Intergrade

Não, não é um novo episódio, é a chegada deste jogo à PlayStation 5 em toda a sua glória. O jogo irá receber o seu upgrade visual a 4K com 60fps na nova consola. Esta nova versão terá também uma novidade interessante, teremos um episódio inédito dedicado a Yuffie, a lendária ladra de materia. Chegará à PS5 no dia 10 de Junho.

Comentários

Comentários