Novidades vindas do Resident Evil Showcase

12

A Capcom está a acelerar o marketing da sua série de terror, agora que Resident Evil: Village está a aproximar-se vertiginosamente do seu lançamento. Contudo, o evento Resident Evil Showcase trouxe outras novidades, inclusive da série televisiva da Netflix.

Começando pelo muito aguardado RE: Village. A Capcom está a preparar uma nova demonstração do jogo que permitirão aos jogadores explorar duas novas áreas de jogo, a Vila e o Castelo. Contudo, esta nova demonstração só vos permitirá jogar durante 60 minutos em cada plataforma. E as consolas PlayStation terão a oportunidade de jogar primeiro, já neste fim de semana.

No rigor, a demonstração de 60 minutos só ficará disponível de 1 a 3 de Maio. Contudo, nas PS4 e PS5, os jogadores terão duas demonstrações de 30 minutos que poderão experimentar em janelas de 8 horas cada uma. A primeira destas janelas acontece já neste fim de semana e será decidada à Vila. A segunda acontece no outro fim de semana seguinte e será dedicada ao Castelo. Confusos? Tentamos explicar melhor:

PlayStation 4 e PlayStation 5

  • Demonstração de 30 minutos “Vila” – 18 a 19 de Abril
  • Demonstração de 30 minutos “Castelo” – 25 a 26 de Abril
  • Demonstração de 60 minutos “Vila e Castelo” – 2 a 3 de Maio

Xbox One, Xbox Series X|S, PC e Google Stadia

  • Demonstração de 60 minutos “Vila e Castelo” – 2 a 3 de Maio

A fazer o seu regresso nesta nova edição de Resident Evil está o modo Mercenaries, um modo muito popular entre os fãs e que tem sido omitido nos últimos títulos. Neste modo, os jogadores precisam sobreviver a estágios com tempo limite. O objectivo e ir o mais longe possível, ganhando bónus e upgrades no processo. Uma das novidades deste regresso é que, desta feita, toda a acção decorre na primeira pessoa. Curiosamente, este modo só ficará disponível depois de terminar a campanha.

Outra importante revelação para Resident Evil: Village tem a ver com os seus modos visuais e qualidade geral. A Capcom lançou uma tabela para que melhor vejamos como o jogo se comportará nas diferentes consolas e no Google Stadia. A versão PC foi logicamente deixada de fora porque varia bastante consoante o hardware de cada um. Do que é possível ver, tanto a PS5 como a Xbox Series X|S conseguem correr o jogo em 4K a 60fps, mas se ligarem o modo com raytracing, ficam-se pelos 45fps. Obviamente, as consolas mais modestas também terão prestações mais modestas.

Resident Evil: Village será lançado a 7 de Maio deste ano para a PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, PC e Google Stadia.

Contudo, nem só de RE: Village foi composto este Showcase. A Capcom aproveitou para revelar um novo título para realidade virtual, Resident Evil 4 VR, um título exclusivo para o Oculus Quest 2. Pelo vídeo de jogabilidade mostrado, vemos será um título na primeira pessoa baseado no quarto jogo da franquia e pouco mais. Infelizmente, não foi dada nenhuma data de lançamento concreto, mas ficámos a saber que este é um projecto de colaboração entre a Capcom e a Oculus e que na próxima semana serão dados mais detalhes num evento online.

Por fim, algo que nem sequer se refere a nenhum jogo desta franquia, mas sim a um novo filme de animação para a Netflix, chamado de Resident Evil: Infinite Darkness. Passado depois dos eventos de Resident Evil 2, Leon é enviado para investigar um acesso indevido a ficheiros secretos. Na sua visita à Casa Branca em Washington, depara-se com Claire Redfield que revela que uma vaga de zombies afecta outro país. Contudo, parece que os mortos-vivos, afinal, não estão assim tão longe. O filme estreia em Julho deste ano, apenas na Netflix. Notem que não parece ser relacionado com a série televisiva que anunciámos estar em produção também para o mesmo serviço.