Novidades vindas da Paradox na PDXCon Remixed

34

A edição deste ano da convenção anual da Paradox Interactive este ano foi digital. A PDXCon, Remixed apresentou interessantes novidades. O forte desta editora, como já devem saber, são os jogos de estratégia e há vários DLCs e lançamentos para ter em atenção nos próximos meses.

Um dos jogos que mais gostámos de jogar no ano passado, Crusader Kings III vai receber a expansão “Royal Court“. Neste DLC, o foco estará nas cortes reais, com novas interacções e desafios para abordar. Será também possível contratar músicos e intelectuais para dar mais cultura ao Reino, decorar o trono com relíquias históricas e outras novidades. Ainda não há data de lançamento mas deverá chegar ainda neste ano ao jogo.

Também Empire of Sin vai receber uma expansão em breve. O título da produtora de John Romero que se inspira na Mafia dos anos 20, passou um pouco ao lado de muitos. Contudo, tem recebido a devida atenção na comunidade. A nova expansão “Make It Count” apresenta-nos a Meyer Lansky, um novo patrão e novos gansters de extorsão para enfrentar, os “Fixers”. A expansão será lançada algures ainda neste ano.

Há algum tempo que não visitamos Cities: Skylines. E já temos saudades deste título de construção e gestão de cidades. Esta pode ser a oportunidade para esse regresso. A Paradox anunciou quatro novas expansões focadas em alguns aspectos da simulação. Cada pacote foi construído pela comunidade, um foca-se nos cais e pontes e outro nas estações de comboios, custam 4,99€. Também há duas novas estações de rádio por 3,99. Todos já estão disponíveis nas lojas do jogo.

Dois jogos da Paradox celebram neste ano o seu quinto aniversário. São eles Stellaris e Hearts of Iron IV. Os dois jogos continuarão a ter mais adições de conteúdo, com o título de estratégia espacial a receber um novo passe de época e a expansão Federations no dia 17 de Junho. Já o título da Segunda Guerra Mundial, terá em breve uma nova expansão focada na frente Russa do conflito, chamada de “No Step Back“, esta ainda sem data de previsão.

Um outro título bastante popular desta editor é Prison Architect. E há também uma nova expansão para este título. Chama-se “Second Chances” e adiciona programas de reabilitação para os prisioneiros. Assim poderão reduzir as suas penas e ser libertados. Esta nova expansão está programa para o dia 16 de Junho no PC, PS4 e XB1 e para 29 de Junho na Nintendo Switch.

Por fim um óptimo anúncio. Há muito tempo que os fãs deste título de estratégia, muitas vezes descrito como um simulador de sociedades focado no século XIX, reclamavam uma nova entrada. Ela aí está, com o anúncio de Victoria 3. Nesta série, um líder precisa gerir a sua sociedade a nível económico, ideológico e cultural. A diplomacia é complexa, as decisões podem ser complicadas, a diferença entre uma sociedade próspera ou uma revolução. Ainda não tem qualquer data de lançamento ou perspectiva.