
A Razer mostrou mais uma panóplia de novidades interessantes na feira de tecnologias CES 2023. Os novos computadores são o principal destaque mas também há novos modelos de colunas de som e outros destaques.
Na sempre evolutiva linha de computadores portáteis, os Razer Blade continuam na vanguarda da tecnologia. Nesta CES, a Razer apresentou a nova geração de monitores 16:10 com os mais potentes processadores e placas gráficas do momento. Os novos Razer Blade 16 e Razer Blade 18 vêm equipados com o mais recente Intel Core i9 HX, placas NVIDIA RTX 40 e memória expansível DDR5 a 5600MHz. Destaque para o monitor de 18 polegadas QHD+ com 240Hz no Blade 18.
Quanto a periféricos, foi apresentada a nova barra de som Razer Leviathan V2 Pro, que estreia a tecnologia beamforming e áudio 3D da THX. A barra faz um rastreio da posição da cabeça do utilizador usando uma câmara IR integrada, adaptando o som à medida. Temos também a nova câmara Razer Kiyo Pro Ultra com capacidade de captação vídeo 4K 30 FPS (ou 1080P 60 FPS) em 4K 24 FPS não compactado, 1440p 30 FPS ou 1080p 60 FPS diretamente para livestream.
Noutras áreas, foi também apresentado um novo projecto de uma almofada com som integrado, com surround 7.1 de proximidade e feedback háptico. Chama-se Project Carol e é adaptável a todas as cadeiras ergonómicas, incluindo as Razer Iskur e Razer Enki. Por fim, a Razer também mostrou dois novos acessórios para o dispositivo Meta Quest 2 que podem descobrir neste link que partilhamos.