Novidades PSVR vindas da PlayStation Experience 2017

3022752-psvr_s_04_1458057143

O dispositivo de realidade virtual, PlayStation VR recebeu o devido destaque durante esta última PlayStation Experience que decorreu no passado fim de semana. Entre adaptações para VR de jogos do momento, há também novos títulos a caminho.

Comecemos pelos jogos que irão receber uma adaptação para PSVR. Que tal as corridas frenéticas de WipeOut: Omega Collection em realidade virtual? É verdade, a Sony anunciou que esta colectânea de jogos irá receber suporte PSVR na sua inteireza. Ou seja, todos os modos e todas as competição serão passíveis de ser jogados na realidade virtual.

Estão planeadas também algumas adições de conteúdo para esta plataforma, incluindo três novas naves, suporte para Áudio 3D e, claro, cockpits tridimensionais. Esta será uma actualização gratuita a chegar no início do próximo ano.

Outro jogo já lançado a receber suporte para PlayStation VR será o incompreendido The Last Guardian. Na verdade, a Sony construiu toda uma nova demonstração do jogo em ambiente de realidade virtual e não adaptou o jogo completo, como no caso acima de WipeOut.

Esta demonstração é descrita como uma “experiência” e permite jogar na perspectiva do pequeno protagonista durante a sua interacção com Trico. Será uma interacção sucinta e permite o uso do comando Dualshock 4 em conjunto com o PSVR. Estará disponível como um jogo independente (não precisando do jogo original) no próximo dia 12 de Dezembro.

Claro que nenhuma plataforma se pode ficar por adaptações e precisa de jogos novos para continuar a ser relevante. E aqui os fãs desta plataforma PSVR não se podem queixar. Novos títulos interessantes estão prestes a chegar e para todos os gostos.

Ao todo, a Sony prevê lançar, pelo menos,19 novos títulos PSVR durante os próximos meses. Contudo, alguns serão mais sonantes que outros. Apresentamos aqui alguns destaques destes jogos de realidade virtual que poderão justificar a vossa próxima compra de Natal.

Accounting +

Anamorphine

Firewall: Zero Hour

https://www.youtube.com/watch?v=aRiAw24qcdw

Golem

Gungrave

Killing Floor: Incursion

Knockout League

The Persistence

Rick and Morty: Virtual Rick-ality

Shooty Fruity

Vacation Simulator

Como veem, há muitos e bons motivos para apostar no dispositivo PlayStation VR. Uma boa parte destes títulos e de outros já anunciados ficarão disponíveis em 2018, embora alguns ainda não tenham data concreta de lançamento. E é óbvio que a plataforma irá receber muitos outros jogos de realidade virtual, entre novos IPs e adaptações.

Comentários

Comentários