As novidades da PlayStation 4 na Paris Games Week 2017

Pas-conference-PlayStation-Paris-Games-Week

A feira Paris Games Week 2017 começou ontem com uma grande conferência da Sony onde estavam prometidas muitas novidades para a PlayStation 4, incluindo novos jogos para PlayStation VR. Preparem-se para o que aí vem com uma compilação de novidades.

De certa forma, o mercado Europeu sempre foi onde a marca PlayStation teve maior sucesso. Por isso, não é de estranhar que a Sony dê preferência a eventos como a Gamescom ou esta PGW para anunciar algumas novidades. Há muitos trailers interessantes e até algumas surpresas pelo meio, tanto de produção interna, como de terceiros.

Oure

Este título foi lançado ontem logo após a conferência. Pelo trailer, dá-nos a entender que tem alguma inspiração em títulos como The Journey e Abzu enquanto nos convida a voar pelas nuvens.

Star Child

Anunciado na passada E3, Star Child é um jogo de plataformas para o PlayStation VR que nos leva a visitar as profundezas de um planeta alienígena cheio de cores vibrantes e inimigos intimidantes.

Hong Kong Massacre

Pouco se sabe sobre este título. O trailer revela uma acção brutal e explosiva, juntamente com uma jogabilidade com vista aérea, bem ao estilo de Hotline Miami, mas com um grafismo bem mais elaborado e moderno.

Guacamelee! 2

Guacamelee! está de volta com o seu estilo artístico característico e o mesmo tipo de luta, mas com algumas novidades. Infelizmente, esta sequela não tem data de lançamento, mas parece tão divertido como o primeiro jogo.

Dead Hungry

O que acham de gerir um restaurante para zombies? A premissa de Dead Hungry para PSVR é precisamente essa. Se param de cozinhar, farão parte do menu. Portanto, continuem a atirar comida ou o jogo acabará sem chegar à sobremesa. E comecem a cozinhar a partir de hoje mesmo.

Stifled

Trata-se um jogo de terror onde precisam de emitir e escutar sons para “verem” o vosso caminho, tal como se tivessem um sonar. Contudo, esses mesmos sons também são capazes de atrair outras coisas que não desejam que cheguem perto de vocês.

League of War: VR Arena

Um jogo de estratégia em realidade virtual onde ficarão de olhos postos sobre o tabuleiro de batalha com uma verdadeira visão de um comandante a dar ordens às suas tropas. Melhor ainda é a possibilidade de jogar com um amigo que não precisa ter PlayStation VR.

Spelunky 2

Não foram revelados muitos detalhes para além do que o trailer indica. O que podemos adiantar é que nesta sequela, para além de ter lugar no céu, iremos controlar a filha do protagonista do primeiro título.

Ghost of Tsushima

A Sucker Punch, a mesma produtora por trás da série inFamous, anunciou neste evento o seu novo título de acção de mundo aberto com grande foco no Japão feudal. Vamos viajar no tempo para viver a vida de um Samurai no século XIII.

Concrete Genie

Neste jogo encarnamos no papel de Ash, um jovem rapaz que é vítima de bullying, cuja forma de escape da realidade é através do desenho. Cedo descobre que as suas criações e pinturas ganham vida, sendo capazes de purificar a sua cidade natal e, claro, de o ajudar com os tais bullies.

Erica

Erica é mais um título que irá juntar-se ao Play Link, permitindo-nos controlá-lo através do nosso smartphone. Este jogo em particular transmite uma sensação muito semelhante aos jogos da Quantic Dreams, deixando-nos moldar a história com as nossas acções.

Blood & Truth

Este título, também para a realidade virtual, surgiu como uma grande surpresa. Convida-nos a entrar no papel de um agente especial com acesso a todo o tipo de armas, numa aventura que nos parece inesquecível para o PSVR.

Far Cry 5

O novo trailer de Far Cry 5 revela que este próximo jogo terá um modo cooperativo como nunca antes vimos nesta série. Não só teremos a possibilidade de o jogar com companhia no modo de campanha como haverão também missões específicas para coop.

Destiny 2: Curse of Osiris

A sequela de Destiny está entre nós há poucas semanas, mas já há data de lançamento para a primeira expansão. No dia 5 de Dezembro poderão reunir-se com Osiris, um membro banido dos Guardiões Vanguard. Tenham atenção que o trailer tem um ligeiro spoiler do jogo principal. Se não terminaram ainda as missões de carreira, vão lá num instante.

Monster Hunter World

Monster Hunter dispensa qualquer tipo de apresentações. A nova entrada da série ficará também disponível para a PlayStation 4 e a grande surpresa é a possibilidade de jogar com Aloy, a protagonista de Horizon: Zero Dawn.

Call of Duty: WWII

A primeira expansão para o shooter da Segunda Guerra Mundial da Sledgehammer Games chamar-se-á “The Resistance” e irá chegar primeiro à PlayStation 4 no dia 30 de Janeiro de 2018. Além disso, há um novo vídeo do mapa Carentan, onde podem ver algumas armas novas, incluindo um temível lança-chamas e um canhão aéreo, provavelmente associado às Killstreaks. Este mapa será lançado logo no arranque do jogo.

OnRush

Da mesma produtora que já nos habituou a grandes simuladores de condução como F1 2017, DiRT e tantos outros, vai chegar agora um título mais arcade onde os carros têm propulsores, cores vibrantes e andam pelas paredes.

Spider-Man

Desde que foi anunciado no ano passado, a Sony tem vindo a mostrar vários vídeos do seu título baseado no aranhiço da Marvel. O que faltava saber eram saber os detalhes do rapaz por detrás da máscara. Talvez este trailer ajude a satisfazer essa curiosidade.

Detroit Become Human

A produtora por detrás de títulos memoráveis como Fahrenheit ou Heavy Rain (esqueçamos que Beyond Two Souls alguma vez existiu), já nos habituou à sua fórmula com inúmeras possibilidades no desenrolar da trama devido às nossas decisões. Este jogo não será diferente, antevendo um jogo interessante, ainda por cima com esta qualidade visual.

God of War

A próxima aventura de Kratos recebe mais um trailer para nos mostrar as suas novas habilidades com o machado. Além disso, depois dos deuses do Olimpo e de muitas asas arrancadas a Harpias, há novos inimigos para o deus da guerra enfrentar, agora com a ajuda do seu filho.

Shadow of The Colossus

A Remasterização de Shadow of The Colossus está agendada só para o próximo ano. Contudo, o novo trailer revela o esforço que a produtora tem feito para trazer de volta este jogo de culto para a nova geração. E os resultados parecem prometedores.

The Last of Us: Part II

Para o final da conferência da Sony estava reservado um novo trailer para a sequela do sucesso da Naughty Dog, Talvez devem tomar atenção à violência genérica e à quantidade de sangue, não sendo um vídeo indicado para os mais susceptíveis. Nós… mal podemos esperar por esta sequela.

Comentários

Comentários