Novidades de periféricos apresentadas no PlayStation Meeting

meetingheader2

Além das duas novas consolas PlayStation 4 Slim e PlayStation 4 Pro, a Sony aproveitou para apresentar uma série de novidades relacionadas com hardware. O principal destaque será o novo comando Dualshock 4 que surgirá com estas consolas, mas há mais periféricos a chegar numa nova linha de produtos.

O novo comando Dualshock 4 (CUH-ZCT2) é uma revisão do modelo original que irá manter todas as funcionalidades que tornaram este comando um dos mais aclamados da indústria. A principal novidade é uma nova janela transparente que permite a passagem de luz do LED frontal. Como uma boa parte dos jogos usa esta luz para transmitir feedback do jogo, a nova janela logo acima no touchpad permite visualizar a cor da luz sem ter de elevar o comando. Além disso, permite agora utilização via cabo USB além da habitual ligação wireless via Bluetooth.

A nova PlayStation Camera (CUH-ZEY2) é também uma renovação do modelo anterior, mantendo todas as funcionalidades e características. O seu aspecto é, logicamente, a principal diferença, com uma imagem um pouco mais compacta e incluindo agora um suporte que permite colocar a câmara em cima do televisor ou numa mesa, regulando a sua posição vertical.

Se são como nós, irão preferir colocar as consolas na vertical. Para isso, a Sony costuma lançar suportes dedicados nas dimensões correctas das consolas. É o caso do novo Suporte Vertical (CUH – ZST2) que adopta agora um design bem mais fino, de material translúcido. O novo suporte traz consigo dois adaptadores tanto para a PS4 Slim como para a PS4 Pro com os respectivos encaixes.

O ouro passa a platina, como os novos Headsets sem fios oficiais da PlayStation. Anteriormente, tivemos os Gold Headsets (na Europa conhecidos por PlayStation Wireless Stereo Headset 2.0) e agora temos os Platinum Headsets (CECHYA-0090). Basicamente, embora seja construído com alumínio e outros novos materiais, é quase o mesmo produto. E o microfone parece ser também igual, embutido no auscultador. Não conseguimos compreender esta insistência, uma vez que o original não era muito bom a captar voz. Na concorrência, por exemplo, o microfone é quase sempre extensível até à boca.

É muito provável que outros periféricos também se estreiem com o futuro PlayStation VR. Por agora, esta linha de produtos chega mais ou menos na mesma altura que as novas consolas, estando o novo comando, por exemplo, já incluído nas duas novas consolas.

Comentários

Comentários