Novidades na série Fire Emblem

fire-emblem-echoes

Decorreu ontem mais uma Nintendo Direct, desta vez dedicada apenas ao jogo Fire Emblem. Nela, a Nintendo revelou várias novidades para a famosa série, entre as quais está uma futura versão para dispositivos móveis e um novo título para a Nintendo 3DS. 

Para começar, Fire Emblem Echoes: Shadows of Valentia será uma reedição (remake) do famoso Fire Emblem Gaiden, que apenas foi lançado no Japão. Seguirá a evolução de dois protagonistas, Alm e Celica, num mundo dividido por dois deuses, um a favor da paz e outro que adora a guerra.

Este título, segundo a produtora, promete uma reviravolta à tradicional mecânica de combate e à evolução das personagens, adicionando exploração livre. Este título será lançado no dia 19 de Maio em exclusivo para a Nintendo 3DS. Juntamente com o jogo serão lançados duas novas figuras amiibo destas duas personagens.

Para se estrear nos dispositivos móveis, foi revelado Fire Emblem Heroes, um título free-to-play com várias personagens dos títulos anteriores e criado especialmente para ser jogado em curtos períodos de tempo. No entanto, este jogo mantém a mesma jogabilidade que os fãs estão habituados num RPG de estratégia com combates por turnos. Contem ainda com micro-transacções para convocar mais personagens. Fire Emblem Heroes será lançado no dia 2 de Fevereiro para iOS e Android.

Por fim, a Nintendo indicou que estão a trabalhar em Fire Emblem Warriors, um exclusivo para a Nintendo Switch que ganha uma jogabilidade muito semelhante a Dynasty Warriors. Este é o mesmo título que foi revelado na apresentação da nova consola, mas infelizmente só será lançado em 2018.

Comentários

Comentários