Novidades na Nintendo 3DS e Wii U

1657

À parte de vermos o Presidente da Nintendo no divertido formato LEGO, a apresentação não trouxe grandes revelações. Vimos gameplay de jogos que vão sair em 2013 para Wii U e 3DS, e ainda vimos algumas datas de lançamento a serem adiadas. No entanto existem alguns jogos que eu desconhecia e fiquei bastante curioso para experimentar como é o caso do Scribblenauts. Aqui ficam os principais destaques deste Nintendo Direct.

Tal com já referi, alguns jogos receberam um adiamento ligeiro, como foi o caso do Pikmin, mas LEGO City: Undercover, que espero com grande expectativa, recebeu uma janela bastante estreita de lançamento, ficando previsto para o primeiro quadrimestre de 2013, que é melhor do que não ter qualquer data de lançamento. Ainda mostra, no vídeo a seguir, como o gamepad pode ser usado neste mundo virtual criado totalmente em LEGO.

Scribblenauts Unlimited também teve uma breve apresentação. Apesar de eu saber que é um grande sucesso, desconhecia por completo a mecânica do jogo que me deixou bastante curioso e com uma sensação de inculto. Vejam o vídeo embaixo para perceber como todo o jogo funciona em sintonia com a vossa imaginação. Agendado para o início de Fevereiro.

Os fãs de Pikmin vão ficar tristes ao saber que a terceira versão do jogo em HD sofreu um pequeno adiamento, passando para o segundo quadrimestre de 2013.

Para o mesmo período chega também Animal Crossing para a Nintendo 3DS. Nintendo pediu desculpa pelo atraso, visto que já saiu no Japão à algum tempo, no entanto estão empenhados na localização do jogo e prometem lançar o jogo no segundo quadrimestre, o que leva a crer que vamos uma primavera bastante preenchida.

Outro jogo que me deixou curioso foi o Castlevania: Lords of Shadows: Mirrors of Fate com os acontecimentos a terem lugar 25 anos antes do jogo Lord of Shadows.

Da produtora GameFreak, responsáveis pelos jogos Pokémon, chega agora HarmoKnight para a 3DS, um jogo de plataformas com muito ritmo à mistura.

Tal como disse na análise da Wii U, era uma questão de tempo até começarem a surgir várias aplicações interessantes. Para começar, a Wii U Panorama View irá permitir assistir a vídeos panorâmicos no GamePad, controlando a câmara enquanto se move o Gamepad. Outra aplicação a tirar partido desta funcionalidade será o Google Maps, permitindo controlar o Street View como se faz actualmente com um smartphone.