Novidades para Mass Effect: Andromeda

mass_effect_andromeda_wide_art_1-600×338

A internet parou ontem para receber imensas novidades de Mass Effect: Andromeda. Programado para o primeiro trimestre do próximo ano, a continuação da aclamada trilogia RPG de ficção científica da Bioware tem novos detalhes e até um vídeo para causar ansiedade. E programem o vosso tempo para uma fase de testes Beta!

Devem ter reparado que nos últimos dias, a Bioware e a Electronic Arts tiveram o cuidado de encher as redes sociais com teasers acerca deste próximo título. É que ontem foi o “Dia Mass Effect”, 7 de Novembro, ou November 7, N7, perceberam? E todos os fãs da série estavam ansiosos por qualquer ponta de informação possível do próximo jogo. E foi isto com que fomos presenteados:

Mas há mais que este espectacular trailer. Uma nova página de recrutamento, chamada de Andromeda Initiative está disponível para se inscreverem. Aqui teremos uma nova missão de exploração espacial, que também servirá para podermos conhecer algum pedaço do enredo que será importante para o jogo final.

Tal como muitos fãs notaram, a missão tem data de arranque no ano 2184. Ora, esta data situa-se um ano antes dos eventos de Mass Effect 2, o que pode indicar que estamos perante um jogo inserido na linha temporal da trilogia, mas que poderá não cruzar a história do Comandante Shepard e companhia.

E como não podia deixar de ser, com este jogo virão diversas edições especiais e de coleccionador. Além da edição Deluxe (em cima) que contém uma armadura Deep Space Explorer e boosters para o multi-jogador, há uma outra chamada Super Deluxe que acrescenta um fato casual, uma armadura Scavenger, um conjunto de quatro armas, um pyjak de estimação, banda sonora orignal e um pacote de armas e armaduras para o multi-jogador. Além disto, contem com bónus de pré-encomenda no Origin e outras lojas.

Claro que as edições mais apetecíveis são as de coleccionador. Estas fantásticas edições exclusivas trazem consigo uma réplica do veículo Nomad criado pela famosa empresa PDP. Muito parecido ao lendário Mako da série, este Nomad tem uma escala 1:18 em ambas as edições.

Na edição menos dispendiosa, temos uma réplica em metal do veículo que inclui apenas iluminação e diversas partes móveis. Na outra, mais cara, temos o mesmo veículo mas telecomandado, com uma micro-câmara incorporada, recarregável via USB e controlável via iPhone ou Android.

Curiosamente, ambas as edições de coleccionador fazem-se acompanhar de uma caixa de metal para o jogo… mas não trazem o jogo. Tal como aconteceu na edição de colecção Battlefield 1, a Electronic Arts decidiu colocar estas edições à parte, obrigando à compra do jogo em separado. Enfim.

E para todos os que querem pegar neste jogo quanto antes, há mais boas notícias. Uma fase de testes Beta está programada para decorrer em breve. Tal como em Mass Effect 3, Andromeda terá um modo multi-jogador cooperativo com efeitos directos na evolução da campanha a solo. E, como é normal nos dias de hoje, a Bioware quer fazer alguns testes antes do lançamento do jogo.

A fase de testes, que assumimos sejam Beta, estará disponível apenas na PlayStation 4 e Xbox One numa data a assinalar. Se desejarem inscrever-se podem fazê-lo no portal da Bioware. Notem que a inscrição não é vinculativa, apenas se candidatam a receber um convite.

Mass Effect Andromeda será lançado algures na primavera de 2017 para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Comentários

Comentários