Novidades importantes para Battlefield 2042 em Dezembro

21

A DICE quer mesmo dar um “pontapé na crise” com Battlefield 2042. Quando todos pensavam que já estava a desistir do jogo, eis que a produtora surpreende com muitas alterações de peso.

Dizer que o próximo mês será verdadeiramente decisivo para o jogo, é um eufemismo. A braços com um sério problema de conteúdo desde o arranque, o jogo ainda foi vítima de algumas questões técnicas e muita crítica por algumas das suas ideias tão radicais. É, sem dúvida, por isso mesmo que a produção vai rever uma grande quantidade de aspectos no jogo, com especial destaque para um que foi uma óbvia fonte de discórdia.

As classes de operacionais vão voltar ao jogo nesta terceira temporada de conteúdo. A base de todos os Battlefield foi mesmo o uso de classes em jogo, cada uma com armamento, equipamento ou habilidades únicas. Um exemplo dado é da classe Recon, que passará a poder suster a respiração por mais tempo para tiro furtivo. Os próprios especialistas serão revistos para se acomodarem em cada classe e, assim, talvez se tornem realmente úteis com as suas armas e equipamento especiais.

Nesta nova temporada, chega também uma nova revisão de mapas, neste caso Manifest que encurtará distâncias entre objectivos, desaparecendo a estação de radar e haverão mais pontos de cobertura e novos layouts para o modo Rush. Também Breakaway será retocado com reposicionamentos e novos caminhos. Enfim, a DICE volta a ter de rever mapas que não foram criados a pensar no ritmo de jogo e que podem ser dores de cabeça para os jogadores que atacam ou que defendem.

Em termos de adições, contem com um novo especialista adicionado, um novo mapa de jogo, duas novas armas, na verdade regressos de clássicos, a XM8 de Bad Company 2 e a A91 de Battlefield 3. E é óbvio que a DICE e a Electronic Arts não vão perder a oportunidade de lançar um novo Battle Pass para justificar mais três novas época de conteúdo. Resta saber se os jogadores estarão dispostos a investir mais dinheiro no jogo.

Contudo, quem sabe a novidade mais importante de todas, é que Battlefield 2042 vai estrear no EA Play e no Xbox Game Pass Ultimate na mesma altura desta terceira temporada. Não é bem uma “despromoção” mas é quase. Lançado em Novembro de 2021, levará apenas um ano a chegar a estes serviços. Não é propriamente a performance de um jogo de topo.

A terceira temporada de conteúdo “Escalation” chegará a Battlefield 2042 num dia a anunciar em Dezembro. Se quiserem dar uma nova chance ao jogo, haverá um período experimental gratuito (free-to-play) na Xbox (1 a 4 de Dezembro), Steam (1 a 5 de Dezembro) e PlayStation (16 a 23 de Dezembro).