Novidades Electronic Arts: Titanfall 2, Mass Effect e Battlefront 2

ElectronicArtsLogo

A maior parte das novidades surgem de um relatório financeiro apresentado pela Electronic Arts durante o dia de ontem. Mas estes dias têm sido ricos e informações adicionais dos títulos desta editora. Não só tivemos a revelação de Battlefield 1, como há outros jogos prestes a chegar que serão de grande interesse dos jogadores.

O relatório financeiro visa tomar o pulso às vendas anteriores, além de próximos projectos da Electronic Arts. E além dos números de vendas e retornos de investimento, temos sempre um pequeno vislumbre dos planos desta gigante editora no que diz respeito a futuros jogos, sejam sequelas ou novos IPs.

O primeiro jogo a ser lançado neste ano fiscal será mesmo Mirror’s Edge Catalyst. Infelizmente, este título da DICE teve diversos adiamentos e só chegará em Junho (se não for adiado outra vez). Não deixa de ser um título muito antecipado pelos fãs. Também já confirmado para o segundo trimestre do ano fiscal estão os jogos da EA Sports, com especial destaque para o muito esperado FIFA 17.

Titanfall 2 é um dos próximos títulos de acção da EA, a par de Battlefield 1. Da responsabilidade da Respawn Entertainment, o título futurista deverá chegar algures ainda neste Outono, muito possivelmente depois do jogo da DICE, que será lançado em Outubro. Especulamos porque, apesar de estar apontado para o terceiro trimestre do ano fiscal, ainda não tem data de lançamento anunciado. Com Battlefield em Outuro, diríamos que o jogo pode chegar perto das festividades deste ano. É natural que as datas sejam espaçadas, mas pelo menos será ainda em 2016.

Também Mass Effect Andromeda está a ser muito antecipado, mas ainda está envolto em algum segredo. A sua produtora Bioware já veio confirmar o lançamento só para o ano, no último trimestre do ano fiscal, nos primeiros três meses de 2017. O jogo promete trazer mais liberdade na jogabilidade, novos planetas, novas espécies e novos inimigos para descobrir na nova galáxia e a promessa de ser um marco tecnológico. Isto porque utiliza a nova geração do motor gráfico Frostbite e será também o primeiro jogo da série nesta geração de consolas.

E Star Wars também teve um lugar de destaque. Com mais de 14 milhões de unidades vendidas, Star Wars Battlefront está entre os jogos mais rentáveis da EA. Mesmo que o jogo da DICE tenha trazido alguma desilusão para os fãs mais acérrimos, o crescimento de 15% da base de fãs ao longo deste ano é sintoma de um título de sucesso. Neste relatório podemos ver que a EA prepara já um Star Wars Battlefront 2 para ser lançado em 2017. A editora prometeu “mais e maiores planetas” além de conteúdo dos “novos filmes”.

E, já agora, a EA revelou que pelo menos um título de Star Wars será lançado a cada ano. Como já mencionámos, tanto a Visceral Games como a Respawn Entertainment estão a trabalhar no seu próprio jogo de Star Wars, além dos Battlefronts da DICE. Por isso, esperem mais e melhores jogos da maior Saga do cinema com a marca EA.

E para aguçar mais o interesse dos seus accionistas e investidores, a EA informou que estes são apenas os jogos que tem anunciados. Há ainda outros títulos por anunciar da produtora, como um próximo Need For Speed apontado para o próximo ano, ou um possível Dragon Age, além de outros novos IPs que a editora terá em carteira.

Comentários

Comentários