Novidades do último State of Play

125

Mais um episódio de State of Play, mais uma série de novidades de peso para o universo PlayStation. A apresentação foi dominada pelo novo trailer e data de lançamento de The Last of Us Part II, mas houve tempo para mais novidades interessantes.

A promessa tinha sido que não haveria nada sobre a PS5, por isso, todos os destaques foram relacionados com futuros lançamentos para a PlayStation 4. E que lançamentos. Desde novos jogos a uma edição limitada da PS4, há muito para descobrir no futuro próximo. E até houve duas surpresas pelo meio. Quem não viu, pode ver agora:

Claro que o mais esperado da noite foi The Last of Us Part II. A nova história que dá continuidade à demanda de Ellie, mostra-se intensa e emocional, com a protagonista a agir como justiceira. A pergunta que é feita é, quão longe estamos dispostos a ir para vingar os que amamos? Ellie parece ter uma resposta um tanto radical.

Com este trailer também foram reveladas as edições especiais do jogo, entretanto já em pré-encomenda. A edição de Colecção, traz consigo uma estatueta de Elllie, uma pulseira réplica, uma caixa em metal, um livro de arte (físico e digital), a banda-sonora digital, seis pins, uma litografia, cinco autocolantes e diversos bónus de jogo, além de avatares e um tema dinâmico para a PS4. A edição especial, traz consigo uma caixa em metal o livro de arte e os mesmo bónus digitais. E opção Digital Deluxe, embor mais modesta inclui igualmente estes bónus digitais e um avatar especial.

Resta só dizer the The Last of Us Part II será lançado a 21 de Fevereiro de 2020, num exclusivo PlayStation 4.

Ainda neste ano, porém, teremos dois grandes jogos a rolar na PlayStation 4, um deles exclusivo. O primeiro é Call of Duty: Modern Warfare, um dos jogos mais esperados de 2019. A Infinity Ward apresentou um novo trailer do modo de carreira que nos deixou bastante entusiasmados com o que aí vem. Ora confiram:

Call of Duty: Modern Warfare será lançado a 25 de Outubro na PS4, Xbox One e PC.

O tal outro jogo exclusivo para este ano é Death Stranding. E para essa ocasião a Sony PlayStation apresentou uma nova edição especial da PS4 inspirada no jogo. Trata-se de uma consola PS4 Pro de 1TB decorada a rigor e um Dualshock 4 de cor âmbar transparente. O design pode não agradar a todos os gostos, obviamente.

Death Stranding chegará a 8 de Novembro num exclusivo PlayStation 4.

Também foi revelado que o remake de outro exclusivo PS4, MediEvil, tem direito a uma versão de demonstração. E o melhor é que já está disponível e tudo. Mas, é melhor apressarem-se porque esta demo é temporária e só durará até dia 6 de Outubro. E prestem atenção a um certo item secreto escondido nesta demo. Aqui fica o trailer apresentado neste State of Play para que não percam esta oportunidade.

MediEvil será lançado no dia 25 de Outubro como um exclusivo PlayStation 4.

Mas, há mais notícias, muitas mais. Diversos outros jogos tiveram o seu destaque, havendo mesmo algumas revelações e trailers inéditos. Civilization VI vai ter direito a uma versão PS4, o simulador de comportamento Humanity teve um novo trailer, Arise: A Simple Story foi anunciado para a PS4, Wattam tem uma data de lançamento e PSVR vai receber novos jogos com L.A. Noire: The VR Files (finalmente), Stardust Odyssey, Gorn e After the Fall. Todos os novos trailers estão aqui, já a seguir:

Lá pelo meio, ainda houve tempo para falar dos jogos de Outubro no PlayStation Plus. Mas, sobre esta oferta falaremos num outro artigo.