Novidades do State of Play

20

Foi exibido hoje o último episódio do ano do programa sobre o universo PlayStation, State of Play. E tivemos algumas novidades interessantes neste programa de 20 minutos, entre revelações, novidades e até algumas surpresas.

Resident Evil 3 Remake confirmado. Já falámos aqui nesta grande notícia, um dos maiores clássicos da franquia de terror/thriller da Capcom vai receber o seu retratamento para esta geração. Mais sobre isso, inclusive o novo trailer, neste outro artigo.

Outra surpresa interessante é Babylon’s Fall, o novo jogo da malta experiente da Platinum Games (NieR: Automata). A Square Enix aproveitou para mostrar o primeiro trailer do jogo e promete mais novidades no próximo ano. Na verdade, sabemos da existência deste IP desde o ano passado, mas só agora podemos ver como está.

Babylon’s Fall será lançado no Verão de 2020 para PlayStation 4 (e PC).

Noutras novidades, temos um novo jogo para dizer “algo” na cena Battle Royale. Trata-se de Spellbreak da relativamente desconhecida produtora Proletariat. Para que conheçamos o projecto, foi anunciada uma fase de Beta Fechada no início do próximo ano. Para ter acesso, basta pré-encomendar o jogo. E para nos convencer, aqui está um trailer a mostrar  que vos espera. Basicamente, magia e Battle Royale

Spellbreak está previsto para algures no próximo ano na PlayStation 4 e PC.

No que toca a actualizações de projectos já conhecidos, ficámos a saber duas datas importantes. A primeira é para Dreams, o novo título sandbox da Media Molecule vai dar-nos o poder de criar as nossas próprias experiências e jogos a partir de Fevereiro do próximo ano. E nada como um novo trailer para mostrar as incríveis criações dos jogadores nas suas diversas fases Alpha e Beta.

O ambicioso Dreams será lançado a 14 de Fevereiro de 2020 num exclusivo PS4.

A outra data importante é para o interessante jogo de combate assimétrico Predator: Hunting Grounds. E neste trailer podemos ver algumas novidades no que toca à personalização das personagens, inclusive um Predador… feminino… Já vimos tudo neste mundo dos videojogos. A inclusão até aqui chega. Era preciso?

Predator: Hunting Grounds chegará à PlayStation 4 e PC no dia 24 de Abril de 2020.

Noutros anúncios, o estranho Untitled Goose Game vai chegar à PS4 no próximo dia 17 de Dezembro, Paper Beast é o próximo título PlayStation VR, o jogo de quebra-cabeças Superliminar chegar em Abril e o DLC “Re Mind está previsto chegar a Kingdom Hearts III a 23 de Janeiro.

De resto, esperávamos mais anúncios e surpresas para este que foi o último State of Play de 2019. Nada mais foi dito dos grandes trunfos do próximo ano, a PlayStation 5 ou o próximo título da Naughty Dog, The Last of Us Part II. Quanto a Ghost of Tsushima, foi anunciado um novo trailer… nos The Game Awards 2019… aguardemos, então.