Novidades do Nintendo Direct

nintendo-direct

A Nintendo apresentou ontem mais um programa para falar das próximas novidades da sua plataforma. Neste Nintendo Direct tivemos estreias, actualizações e novidades para a consola Nintendo Switch.

O principal destaque deste evento digital, foi o anúncio de lançamento para Metroid Prime Remaster na Switch, uma versão remasterizada do jogo lançado originalmente para a saudosa Nintendo GameCube. Ficou logo disponível após a apresentação em formato digital.

Também vários títulos clássicos das míticas consolas Game Boy e Game Boy Advanced vão chegar ao serviço Nintendo Switch Online. E é claro que The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom foi destacado com mais imagens em jogo. Mas, há mais destaques:

Metroid Prime Remastered

Reeditado com melhor grafismo e som, controlos modernos, podendo jogar no modo portátil, a versão digital ficou disponível de imediato, a versão física chegará às lojas no dia 3 de Março.

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom

Num novo vídeo, foi possível ver várias novidades. Também ficámos a saber que o jogo terá uma edição de colecção e até um Amiibo. Chegará à Nintendo Switch no dia 12 de Maio.

Pikmin 4

Os minúsculos Pikmin regressam para mais uma aventura num estranho planeta, num título que envolve exploração e estratégia. Chegarão energéticos à Nintendo Switch a 21 de Julho.

Disney Illusion Island

Nesta aventura cooperativa de plataformas, a misteriosa ilha de Monoth está aberta à exploração na companhia de Mickey, Minnie, Donald ou Pateta para salvar os Hokuns. Chega a 28 de Julho.

Octopath Traveler II

Já falta pouco para chegar mais um capítulo desta franquia. Teremos oito histórias distintas para desvendar, com oito viajantes com origens, motivações e habilidades únicas. Chega já no dia 24 de Fevereiro.

Samba de Amigo: Party Central

Um título de ritmo, em que dançamos com os joy-con como se fossem maracas, a solo ou com amigos, com quarenta músicas de vários géneros. Agitem-se quando este jogo chegar num dia a anunciar no Verão.

Jogos da Game Boy e Game Boy Advance

Vários títulos destas míticas consolas estão a chegar ao Nintendo Switch Online, sendo possível usar filtros de ecrã para emular o hardware antigo. Alguns jogos possuem ainda a funcionalidade multi-jogador.

Lista Game Boy – Nintendo Switch Online

  • Tetris
  • Super Mario Land 2 – 6 Golden Coins
  • The Legend of Zelda: Link’s Awakening DX
  • Gargoyle’s Quest
  • Game & Watch Gallery 3
  • Alone in the Dark: The New Nightmare
  • Metroid II – Return of Samus
  • Wario Land 3
  • Kirby’s Dream Land

Lista Game Boy Advance – Nintendo Switch Online

  • Super Mario Advance 4: Super Mario Bros. 3
  • WarioWare, Inc.: Minigame Mania
  • Kuru Kuru Kururin
  • Mario Kart: Super Circuit
  • Mario & Luigi: Superstar Saga
  • The Legend of Zelda: The Minish Cap

Mais jogos serão adicionados futuramente a este catálogo.

Outros destaques do Nintendo Direct

Advance Wars 1+2: Re-Boot Camp – Duas campanhas distintas de história neste título de acção com combate por turnos, com a capacidade de desenhar mapas e desafiar os demais online, chega a 21 de Abril.

Bayonetta Origins: Cereza and the Lost Demon – Uma nova perspectiva para o lore da bruxa, acompanhando Cereza ante de se tornar Bayonetta. Chegará a 17 de Março.

Omega Strikers – Um jogo free-to-play em que teremos de mandar adversários para fora da arena e marcar golos, em partidas 3vs3 que misturam futebol e luta. Alcancem a vitória a 27 de Abril.

Etrian Odyssey Origins Collection – Esta é uma compilação dos três primeiros jogos remasterizados para HD. Disponíveis em pacote ou com os jogos em separado a partir de 1 de Junho.

Sea of Stars – Um RPG com combate por turnos em estilo retro, num mundo elaborado e cheio de curiosidades. Desembarca a 29 de Agosto, já está disponível uma demonstração na eShop.

Kirby’s Return to Dream Land Deluxe – Um novo epílogo ficará disponível apenas quando concluírem a história principal deste jogo. São mais de 20 níveis para explorar a partir de 24 de Fevereiro.

Xenoblade Chronicles 3 – O passe de expansão para este jogo trará os Volumes 3 e 4 para obter mais heróis e habilidades para o jogo e ainda um cenário com uma história inédita. Ficará disponível a 16 de Fevereiro.

Splatoon 3 – Também terá o seu passe de expansão, com dois novos itens, Inkopolis, a cidade do Splatoon original e Side Order é uma nova campanha envolvendo áreas de Splatoon 2. O passe está já disponível para aquisição.

Fire Emblem Engage – Os pacotes 2 a 4 de expansão chegarão brevemente ao jogo através do seu passe de expansão, envolvendo mais emblemas e uma nova história. O passe e o pacote 2 estão já disponíveis.

Mario Kart 8 Deluxe – A quarta parte (de seis) de conteúdo adicional no passe de expansão, chega brevemente. Teremos mais oito pistas e Birdo, uma personagem clássica da franquia. Esperem pela Primavera.

Master Detective Archives: Rain Code – Uma insólita aventura de quebra-cabeças, com o amnésico Yuma a deambular por uma misteriosa cidade à chuva. Investiguem o sucedido a 30 de Junho.

Dead Cells: Return to Castlevania – Vamos visitar o célebre castelo do Conde Drácula, revisitado com toda a acção do famoso rogue-lite. Chegará no próximo dia 6 de Março.

We Love Katamari REROLL+ Royal Reverie – Lá vamos nós rebolar por aí afora novamente, agora com novas funcionalidades, cinco novos desafios e uma câmara para selfies. Chegará a 2 de Junho.

Ghost Trick: Phantom Detective – Depois do protagonista ter morrido e se transformar num fantasma, agora tem poderes e habilidades únicas para desvendar mistérios. Chegará ainda neste Verão.

Baten Kaitos I & II HD Remaster – Uma reedição remasterizada dos dois clássicos da GameCube, agora revisitados na Switch. Este RPG baseado em cartas de jogo chegará ainda neste Verão.

Fashion Dreamer – Estar na moda é possível também na Nintendo Switch. Com mais de 1400 opções de design de roupas, soltem o estilo quando este jogo ficar disponível ainda neste ano.

Decapolice – Um detective de uma polícia futurista investiga crimes com base na dedução. Este jogo é desenvolvido pela Level-5, os mesmos por detrás da franquia Professor Layton. Chegará ainda neste ano.

Fantasy Life i: The Girl Who Steals Time – Entre construção, missões e combates, os jogadores terão de desenvolver uma ilha e ainda viajar ao passado para desvendar segredos e alterar a história. Chega neste ano.

Professor Layton and The New World of Steam – Um novo capítulo desta lendária série, com novos desafios incluídos num novo cenário, num misto de quebra-cabeças e aventura. Não tem data de lançamento fixa.

Tron: Identity – Entrem neste fantástico universo electrónico, onde as decisões e alianças determinam o curso da história, com inúmeras consequências. Será um exclusivo temporário da Switch em Abril.

Minecraft Legends – A próxima extravagância da Mojang neste universo atingirá a Switch, levando os jogadores a lutar para sobreviver à invasão dos piglins. Chegará globalmente a 18 de Abril.

Have a Nice Death – Este é um jogo de acção no género “hack’n’slash” e roguelike, com uma peculiar arte 2D desenhada à mão. A Morte é a protagonista e precisa gerir a sua empresa a partir de 22 de Março.

Harmony: The Fall of Reverie – Uma nova aventura da produtora Don’t Nod, em que Polly viaja entre a realidade e um mundo imaginário, ameaçado por uma megacorporação. Será exclusivo temporário em Junho.

A Nintendo Direct teve também uma montagem de alguns jogos a chegar à Nintendo Switch, como Blanc (14 de Fevereiro), Disney Dreamlight Valley (já disponível com acesso antecipado), Mega Man Battle Network Legacy Collection (14 de Abril), Tales of Symphonia Remastered (17 de Fevereiro) e WBSC eBaseball: Power Pros (já disponível).

Comentários

Comentários