Novidades da Gamescom 2022 – Opening Night Live

gamescom2022

Como estava previsto, a Gamescom deste ano arrancou em alta com a Gamescom 2022 – Opening Night Live, o evento de abertura que trouxe muito para conversarmos. Vamos lá a isso.

Neste evento, houve tempo para anúncios de novos projectos, actualizações de desenvolvimento e até algumas surpresas. Como sempre, é preciso alguma paciência, porque uma grande maioria dos jogos só estão previstos para o próximo ano ou nem têm data de lançamento. Seja como for, este ano também já se mostrou pouco dado a datas de lançamento.

Como sempre, compilamos aqui os principais anúncios, pelo menos os mais interessantes. Se quiserem (re)ver todo o programa que durou cerca de duas horas, podem sempre assistir novamente neste link. Se não, continuem a ler para ficar a par do melhor que nos trouxe.

Everywhere

Da mente de um dos criadores de Grand Theft Auto, um projecto francamente diferente. Um conceito realmente novo, previsto para 2023.

Dune: Awakening

A Funcom está a capitalizar a franquia Dune e aqui está um dos jogos mais esperados. Podem inscrever-se na Beta aqui. Nenhuma data foi adiantada.

Comando PlayStation DualSense Edge

Para quem quer “algo mais” do seu comando DualSense, o Edge é a resposta, com várias opções de personalização. Disponível em breve.

The Callisto Protocol

Um dos jogos de terror mais esperados de sempre, tem aqui um novo trailer de jogabilidade e a sua data de estreia: 2 de Dezembro deste ano.

The Lords of the Fallen

O regresso, o reboot, a sequela, seja lá o que for, foi desenvolvido com o Unreal Engine 5 e tem óptimo aspecto. Não teve direito a data.

Moving Out 2

A sequela do famoso jogo de culto sobre a azáfama de fazer mudanças tem aqui a sua sequela. Está previsto para o próximo ano.

Hogwarts Legacy

A Warner Bros. preparou um novo trailer de jogabilidade com uma porção do seu enredo de fantasia. Chegará a 10 de Fevereiro de 2023.

New Tales from the Borderlands

Finalmente, temos um trailer que mostra oficialmente como o jogo será. 21 de Outubro marca a data do regresso desta franquia.

Dying Light 2: Stay Human – Bloody Ties

A próxima expansão para Dying Light 2 também teve o seu destaque com um novo trailer para recordar que chega a 13 de Outubro deste ano.

Tortuga: A Pirate’s Tale

Será que precisamos de mais um jogo de pirataria? Para quem responder que sim, aqui está mais um. Está previsto para o primeiro trimestre e 2023.

Marauders

Um novo looter-shooter da Team 17, não há, de facto, muito para ver, excepto clichés no seu género. Chega em acesso antecipado em Outubro.

Destiny 2: Lightfall

Antes mesmo desta ONL, a Bungie já nos tinha mostrado este trailer, mas ele aqui fica novamente. A expansão chega a 28 de fevereiro de 2023.

Sonic: Frontiers

O Ouriço azul tem uma nova fronteira para atravessar: a da confiança dos fãs. Vejamos o que nos chegará a 8 de Novembro.

Under the Waves

O que se esconde por baixo das ondas? A Quantic Dream leva-nos a descobrir nesta sua nova aventura. Chega em 2023.

Goat Simulator 3

As cabras tresloucadas trouxeram um novo trailer de jogabilidade à ONL. O seu caos chegará a 17 de Novembro.

Return to Monkey Island

Polémicas à parte, a produção continua e lá mostrou um novo trailer para este regresso de um clássico. Chega a 19 de Setembro.

Moonbreaker

Um novo título de estratégia por turnos com um visual Sci-Fi. Chegará em acesso antecipado a 29 de Setembro deste ano.

Friends vs Friends

Um jogo de combate com um visual estilo banda-desenhada e apostando numa base de cartas de jogo. Não teve data anunciada.

Lies of P

Um novo trailer do jogo inspirado no clássico Pinóquio, mas com um óbvio “twist”. Chegará no próximo ano como jogo de estreia no Xbox Game Pass.

Stranded: Alien Dawn

Depois do acidente num planeta estranho, a Humanidade tem de recomeçar de novo, mesmo com perigos. Chega em acesso antecipado já em Outubro.

Atlas Fallen

A Deck 13 está de volta com mais um título de acção, desta feita a apostar numa narrativa de fantasia. Está previsto para o próximo ano.

Homeworld 3

Mais um trailer para esta sequela da famosa franquia de estratégia espacial. Está previsto para a primeira metade do próximo ano.

Genshin Impact 3.0

Um novo trailer para uma importante actualização de conteúdo para este JRPG de culto foi mostrado nesta ONL.

Honkai Star Rail

Outro jogo neste vasto universo Hoyoverse, há mais um trailer para este role-playing game táctico “free-to-play”. Ainda não tem data.

High on Life

Só mais um trailer para este jogo com aspecto francamente divertido. Chegará a 13 de Dezembro, também no Xbox Game Pass.

Hardspace: Shipbreaker

O famoso jogo que nos deixa desmantelar naves, já tem data de lançamento para as consolas. Está previsto para 20 de setembro deste ano.

The Expanse: A Telltale Series

O regresso da Telltale faz-se com este novo título baseado na famosa série de TV. Chegará no Verão de 2023.

Killer Klowns From Outer Space: The Game

Invadam a terra e coleccionem humanos, ou fujam. Os palhaços mais horripilantes estão de volta. Chegam no início do próximo ano.

Scars Above

Contamos centenas de clichés de uma heroína que acorda num planeta estranho e começa a explorar os vários perigos. Chega brevemente.

Wyrdsong

O “pedigree” deste jogo é impressionante, com muita gente competente, o conceito do jogo, porém, é uma incógnita. Não há uma data providenciada.

Age of Empires IV: Ottomans and Malians

A próxima expansão de civilizações para Age of Empires IV foi anunciada nesta ONL. Chega a 25 de Outubro deste ano.

Gotham Knights

Depois dos defensores de Gotham, é vez da produção apresentar os seus vilões num novo vídeo. E, afinal, até chega mais cedo, a 21 de Outubro.

Where Winds Meet

Um jogo de mundo aberto com elementos de acção e RPG, baseado na mitologia medieval Chinesa. Não foi anunciada nenhuma data.

Park Beyond

A Bandai apresenta a sua versão modular dos jogos de estratégia de parques temáticos. Está previsto chegar no próximo ano.

Blacktail: A Witch’s Fate

Um jogo surreal de acção e aventura, que segue a famosa história da mitologia eslava, a lenda de Baba Yaga. Está previsto para este Inverno.

Dorfromantik

Um pequeno jogo de estratégia com uma arte relaxante. Chega a 29 de Setembro deste ano na Nintendo Switch.

The Outlast Trials

Finalmente, tivemos algo deste muito aguardado jogo de terror. Embora não tenhamos data, temos uma Beta de 28 de Outubro a 1 de Novembro.

Dead Island 2

Afinal não estava morto… bom, os zombies estão, o jogo é que não. E oito anos depois, até tem data de estreia: 3 de Fevereiro de 2023.

Comentários

Comentários