Novidades do Capcom Showcase

24

Num programa de 35 minutos, a Capcom mostrou o que tem planeado para os próximos meses nas suas várias franquias. Não estava previsto nada de especial para este Capcom Showcase mas até tivemos surpresas.

Foi uma transmissão algo “cringe” com planos de câmara, gestos avulsos, repetições de títulos dos jogos em demasia e legendas, muitas legendas. Já estamos algo habituados aos eventos vindos do Japão, mas seria de esperar que, por esta altura, alguns clichés fossem deixados para trás.

Claro que a franquia mais popular Resident Evil, recebeu toda a atenção no final. Mas, houve mais para destacar neste evento online. Infelizmente, nenhum dos destaques é realmente “arrebatador”. Curiosamente, a vasta maioria dos vídeos apresentados não foi publicado em separado, o que denota uma certa falta de preparação para estes eventos online.

9. Monster Hunter Rise: Sunbreak

Mais uma porção de jogabilidade desta expansão. As actualizações trarão mais monstros, mais caçadas, enfim, mais do mesmo. Chega a 30 de Junho para Nintendo Switch e PC (via Steam). A demo chega mais cedo, amanhã!

8. Street Fighter 6

Mais um vislumbre deste próximo título nesta franquia de longa data. Mas, pouco mais. A promessa é que mais será mostrado até ao final do ano. Chegará em 2023 para PS4, PS5, Xbox Series X|S e PC.

(O vídeo de hoje não foi publicado online até à hora deste artigo.
Se vier a ser disponibilizado, partilharemos aqui)

7. Capcom Fighting Collection

A celebrar os 35 anos desta franquia, esta compilação junta 10 dos melhores títulos dos jogos de combate em máquinas de arcada. Este bundle chegará a 24 de Junho para a PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

6. Capcom Arcade 2nd Stadium

A oferta desta compilação foi expandida com ainda mais jogos clássicos de arcadas para um total de 39 jogos. Será lançado a 22 de Julho para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

5. Exoprimal

A tentativa da Capcom de entrar nos jogos de acção em equipa tem… dinossauros! É, no mínimo, inovador. Veremos se funciona quando chegar no próximo ano à PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC via Steam.

4. Dragon’s Dogma

A celebrar o 10º Aniversário, tivemos uma “mensagem” da produção para dizer que irão lançar um vídeo… para celebrar os 10 anos da franquia. E é só isso que temos direito a saber.

3. Resident Evil: Village

Village vai receber uma reedição Gold que inclui a expansão “Shadows of Rose”, um modo na terceira pessoa e conteúdo para o modo Mercenaries. Chega a 28 de Outubro, estreando também o muito esperado RE:Verse.

2. Resident Evil 4

É o próximo clássico a receber o retratamento com o RE Engine para a actual geração. Chega a 24 de Março do próximo ano para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC via Steam.

1. Resident Evil 2, 3 e 7

Os três jogos recebem hoje uma nova reedição dedicada ao mais recente hardware da PS5, XSeries X|S e PC, que inclui suporte para 4K, maior rácio de fotogramas e Ray Tracing. O upgrade “Next-Gen” é gratuito.