Novidades de Resident Evil Showcase

26

Durante a noite de ontem tivemos a oportunidade de acompanhar o Resident Evil Showcase, uma transmissão em directo para todo o mundo da Capcom, onde apresentou várias novidades e uma surpresa em torno de Resident Evil: Village.

Não houve espaço para falar praticamente de mais nada senão do oitavo capítulo desta franquia. Esperávamos alguma revelação de um novo título mas assim não aconteceu. Ainda assim, há muitos motivos para os fãs se alegrarem, uma vez que a Capcom, não só anunciou a data de lançamento para o seu próximo jogo, como lançou de surpresa uma demonstração. Além disso, esclareceu o que é realmente aquele título multi-jogador que temos vindo a falar. E até a Ubisoft ajuda na celebração…

Começando por aí, Resident Evil RE: Verse é um título multi-jogador de acção na terceira pessoa, que pretende celebrar os 25 anos da franquia. Para o fazer, permite-nos jogar na pele de várias figuras icónicas, entre heróis e vilões, colocando-os frente-a-frente online. A melhor notícia é que este jogo não deverá ser vendido em separado (talvez mais tarde), sendo incluído em cada cópia de Resident Evil: Village.

Já iremos falar da data de lançamento. Contudo, adiantamos que ainda falta algum tempo. Mas, se quiserem já hoje testar o novo motor gráfico a correr na próxima geração, a Capcom tem uma surpresa para vocês. Disponível hoje mesmo na PlayStation Store, está a demonstração de RE: Village. Chama-se “Maiden” e leva-nos a fugir de uma sombria masmorra num castelo. Não possui combate e é muito parecida em conceito à célebre demo “Beginning Hour” de RE:7.

Esta demonstração é gratuita e apenas disponível para a PlayStation 5. Contudo, a Capcom fez saber que na Primavera, antes do lançamento do jogo final, esta demo também chegará às demais plataformas de lançamento.

Numa nota curiosa, o jogo The Division 2 terá um evento especial de “crossover” com Resident Evil. Também a Ubisoft celebra os 25 anos da franquia da Capcom, por adicionar conteúdo especial, entre fatos, armas e outros itens cosméticos baseados em Resident Evil. Entre eles, o fato de polícia de Raccoon City de Leon Kennedy, que é sempre apropriado para policiar as ruas de Washington. O evento começa no dia 2 de Fevereiro e terminará no dia 15 de Fevereiro. Terão pouco tempo para aproveitar este “crossover”.

Claro que todos queriam saber era como e quando RE: Village seria lançado. E também queríamos ver mais deste jogo que parece querer surpreender a nível visual. Tal como o seu antecessor e as remasterizações lançadas pela Capcom, preparem-se para um visual de imensa qualidade, obviamente só possível graças ao novo hardware disponível. Este é o terceiro trailer lançado ontem para arregalar o olho.

Apesar de sempre termos visto anúncios a mencionar apenas a nova geração de consolas, ficámos a saber que RE: Village também será lançado na PlayStation 4 e Xbox One. Quem comprar estas versões e mais tarde fizer o “upgrade” para a nova geração, terá essa versão sem mais custos na nova consola.

Resident Evil: Village será lançado no dia 7 de Maio para a PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC. O jogo estará disponível numa edição regular, uma digital deluxe e uma edição de colecção em formato físico, esta exclusiva das consolas e com imensos extras. As pré-encomendas já estão disponíveis nas várias plataformas.

Já agora, se ainda não jogaram Resident Evil 7 e querem aproveitar uma boa promoção, aproveitem o novo pacote Complete, que inclui a pré-encomenda de RE: Village e uma cópia de RE: 7 que poderão jogar de imediato.