Novidades de jogos Warhammer

28

Durante o livestream Warhammer Skulls, várias novidades foram dadas sobre os jogos do universo Warhammer da Games Workshop, adaptados através de vários projectos. Estes são os destaques.

Se calhar o título mais esperado desta franquia tão popular, é Warhammer 40K: Space Marine 2. A produtora Saber Interactive lançou um vídeo de bastidores da produção do jogo. No entanto, não há muito para ver, nem grandes detalhes partilhados. Também não temos uma data definida de lançamento, apenas sabemos que chegará no futuro à PlayStation 5, Xbox Series X e PC.

Quem ganhou data de lançamento, porém, foi Warhammer 40K: Shootas, Blood & Teef. A produtora Rogueside confirmou que o descontraído “shooter” de plataformas será lançado a 30 de Outubro para a PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC. Entretanto, há um novo vídeo que mostra a sua acção.

Outro jogo em produção é Warhammer 40K: Darktide, da experiente Fatshark. O trailer mostrado é inteiramente cinemático mas ficou prometido um novo vídeo na próxima semana, então sim, dedicado à sua jogabilidade. A promessa é que vai capitalizar no sucesso do anterior Virmintide desta produtora. O jogo continua previsto para 13 de Setembro na Xbox Series X|S e PC.

Depois, temos o divertido Warhammer 40K: Boltgun. Da responsabilidade da Auroch Digital, este é um jogo de acção retro, claramente inspirado em clássicos como DOOM, mas com o toque Warhammer. Está em desenvolvimento para a PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S, Nintendo Switch e PC e chegará em 2023.

Inédito nesta série é o primeiro CRPG de sempre, Warhammer 40K: Rogue Trader, desenvolvido pela Owlcat Games. Neste jogo mais virado para a história que para a acção, vamos criar um autêntico império mercantil baseado neste universo. Não tem data de lançamento ainda, mas está previsto para “PC e consolas”.

Vem aí uma reedição de Warhammer 40K: Inquisitor – Martyr, agora chamada de “Enhanced Version”, dedicada às consolas PlayStation 5 e Xbox Series X|S. A NeoCore Games promete suporte nativo para resolução 4K, maior resolução de texturas e outras melhorias. Além disso, os 25 DLCs entretanto lançados estão também disponíveis. Esta reedição chegará algures ainda neste ano.

Também tivemos um novo vídeo dedicado a Total War: Warhammer III – Immortal Empires. Esta é uma expansão gratuita que traz uma promessa feita há muito tempo pela Creative Assembly: unificar as três campanhas do jogo. Esta expansão será lançada em testes Beta no terceiro trimestre deste ano, ou seja, entre Julho e Setembro.

Ou seja, há muito para jogar neste fantástico universo. Parece que o grande foco é mesmo nas aventuras futuristas de Warhammer 40,000 mas o espírito parece exactamente o mesmo. Quem nos dera que todas as outras franquias se empenhassem tanto em explorar as suas histórias como a Games Workshop.