Novidades DC Fandome: Suicide Squad e Gotham Knights

58

Já sabíamos de Suicide Squad: Kill the Justice League, um novo jogo da Rocksteady. E já tínhamos visto teasers para Gotham Knights, um novo projecto no mesmo universo, desta feita da WB Games Montreal. Na DC Fandome finalmente tivemos a revelação.

O evento da DC Comics decorreu neste fim de semana. Nele, foram revelados novos projectos desta famosa produtora de banda-desenhada, tornada “power house” de entretenimento. Novos filmes, novas séries e, claro, novo jogos deste fantástico universo de super-heróis foram revelados, para regozijo dos fãs.

Fiquemo-nos pelos jogos, claro. O primeiro, Suicide Squade: Kill the Justice League, foi o que nos levantou mais curiosidade. Afinal está a ser produzido pela mesma equipa por detrás da mítica série Batman Arkham. A trupe de anti-heróis composta por Harley Quinn, Deadshot, Captain Boomerang e King Shark está em Metropolis, a cidade do Super-Homem. E a missão é “só” matar os elementos da Liga da Justiça. Mas, não o farão por desejo próprio, uma vez que possuem explosivos acoplados na cabeça. Explosivos, esses, que explodem se não cumprirem as ordens.

Este jogo será algo no género de acção e aventura, com capacidade de jogo a solo ou cooperativo até quatro jogadores. Será lançado apenas em 2022 para a PlayStation 5, Xbox Series X e PC.

O outro título anunciado é Gotham Knights. E, sim, parte da sua narrativa é inspirada na icónica série de banda-desenhada “Court of Owls”. Bruce Wayne (Batman, portanto) aparentemente está morto. Cabe a Nightwing, Robin, BatGirl e Red Hood pegar nas rédeas do combate ao crime em Gotham. Ainda por cima, algo se esconde nas trevas, algo escrito na história da velha metrópole. De vigilantes a heróis, o quarteto tem de se unir para que a memória de Batman não desapareça.

Produzido pela WB Games Montreal, o jogo é uma aventura na terceira pessoa em mundo aberto, com acção cooperativa, igualmente para quatro jogadores. Está previsto para 2021 na PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X e PC.