Novidades da franquia Gran Turismo

GT7 (5)

Quando PlayStation VR 2 for lançado, um dos jogos confirmados no alinhamento para o lançamento é Gran Turismo 7. Por outro lado, a Sony aproveitou para nos dar o primeiro vislumbre do filme inspirado na série.

Na demonstração apresentada para o PSVR 2, damos uma volta no recém-estreado Road Atlanta. Contudo, não é possível concluir nestas imagens a qualidade final da projecção 3D, necessitando do próprio dispositivo, obviamente. Também não ficou claro se todo o jogo ficará disponível para Realidade Virtual ou apenas alguma porção offline ou online. Estamos a recordar como o anterior GT Sport foi tão limitado no primeiro PSVR. Certamente, a Sony aprendeu uma ou outra lição, certo?

Recordamos que o PlayStation VR 2 será lançado a 22 de Fevereiro deste ano, estreando então esta nova versão de Gran Turismo 7. Além de ficar à venda na mesma data, quem já tinha GT7 terá uma actualização gratuita para a versão PSVR 2. Com este título, já vimos cerca de 20 jogos disponíveis como títulos de lançamento para o dispositivo, com o CEO Jim Ryan a afirmar que, ao todo, serão mais de 30.

Quanto ao filme de Gran Turismo, a Sony Pictures lançou um teaser especial, que conta com a presença dos famosos actores Orlando Bloom (The Lord of the Rings) e David Harbour (Stranger Things). A história acompanha os eventos reais de Jann Mardenborough (interpretado por Archie Madekwe) que ganhou a competição GT Academy nas consolas e acabou como profissional de automobilismo real.

De todas as adaptações de franquias de jogos para cinema ou televisão, esta será a menos esperada de todas. Embora reconheçamos que há espectacularidade nas corridas de automóveis e que a trama é, de facto, interessante, um piloto virtual tornado real, não parece ser material para Hollywood e todos sabemos como os filmes de corridas de automóveis são tão falíveis. Ainda assim, há esperança, até porque o realizador Sul-Africano Neill Blomkamp (Distrito 9) é conhecido por adaptar histórias estranhas em óptimos filmes de entretenimento.

O filme de Gran Turismo tem estreia marcada (em Portugal) para 10 de Agosto deste ano.

Comentários

Comentários