Novidades apresentadas no Nacon Connect

53

Foram os vários jogos apresentados pela editora e produtora Francesa no seu programa especial digital Nacon Connect. Entre os principais destaques, claro está, temos um novo Test Drive Unlimited a caminho. Mas, há mais notícias.

O evento terminou há pouco mais de duas horas, com revelações mundiais de novos títulos e outras novidades da chancela Nacon. Não foram apenas jogos a serem destacados. Conforme se recordarão, a empresa é também conhecida pelos seus periféricos de gaming e não podiam faltar novidades de peso no mundo dos acessórios. Este é o evento na íntegra e a seguir destacamos as principais novidades que gostámos de ver.

Ser um lobisomem não é fácil. Cahal precisa voltar a casa para proteger a sua família e amigos, a todo o custo. Mas, a empresa Endron quer complicar as coisas e talvez usar o este mítico poder em seu favor. Werewolf: The Apocalypse – Earthblood será lançado em Fevereiro de 2021 na PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X e PC via Epic Games Store.

De lobisomens para vampiros, Vampire: The Masquerade – Swansong conta a história da unificação de Boston e de Hartford, uma festa para a qual estamos convidados. Mas, porque a máscara tem de se manter, nem tudo é o que parece. Infelizmente, não há nada neste vído a mostrar jogabilidade, sendo apenas um bonito trailer CGI. O jogo será lançado algures em 2021 para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Nintendo Switch e PC via Epic Games Store.

Num universo medieval alternativo, o Rei Luis XVI tem um exército de andróides que aterroriza os cidadãos de Paris. A Revolução é liderada por Aegis e o potencial é mudar o curso da própria História. Também não é mostrada jogabilidade, mas o conceito da experiente Spiders parece interessante. Steelrising não tem ainda data de lançamento, mas está previsto para PC e “consolas da próxima geração”.

Este é um jogo no estilo “roguelike” que jogamos como… o diabo! O maior vilão da história combate por turnos, enquanto aterroriza o mundo e o corrompe. E é claro que teremos de combater Caçadores de Demónios, claro. Um conceito único, não há dúvida. Rogue Lords está previsto para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC via Epic Games Store

Acelerando a fundo, vamos para a área onde a Nacon está mais à vontade. Neste evento, pudemos conhecer o famoso Rali do Quénia com o seu traçado desafiante em WRC 9. O jogo será lançado a 3 de Setembro para a PlayStation 4, Xbox One e PC, estando também previsto mais tarde para a Nintendo Switch, assim como para a próxima geração, na PlayStation 5 e Xbox Series X.

E é claro que todos queriam ver o grande destaque deste evento. Test Drive Unlimited: Solar Crown será o terceiro jogo nesta série com altos e baixos. Pelo que nos foi dado a ver, parece bem entregue nas mãos a KT Racing. Claro que este vídeos têm sempre óptimo aspecto, mas queríamos era ver alguma acção. O jogo não teve direito a datas de lançamento ou plataformas mas acreditamos que esta e a próxima geração de consolas, assim como o PC, o receberão.

Noutros destaques a Nacon mostrou jogos como RiMS Racing um jogo de corridas dos Italianos do RaceWard StudioRoguebook é outro roguelike “deck-builder” dos Belgas da Abrakam, há também um novo Tennis World Tour 2 e um Handball 21 a caminho e Warhammer: Chaosbane vai chegar à próxima geração de consolas.

Por fim, os periféricos. A Nacon anunciou em Março a aquisição da empresa RIG, líder em auscultadores para PC e consolas e agora anunciou uma parceria com a Microsoft para trazer os seus periféricos também para a Xbox One e Xbox Series X. Também ficou no ar um novo projecto de gaming via cloud e novas oportunidades criadas pelo advento do 5G. Dois projectos a apontar para dispositivos mobile.